Não é novidade que Fernando Alonso se estava a fazer às 24 Horas de Le Mans deste ano, mas agora é oficial: o espanhol da McLaren vai mesmo correr a mítica prova de resistência com a Toyota.
A primeira confirmação foi feita pela própria McLaren através do Twitter, onde se podia ler: "O Fernando vai competir nas próximas provas do campeonato FIA WEC em 2018 com a Toyota, incluindo as 24 Horas de Le Mans".
Recorde-se que o compromisso de Alonso com a McLaren se mantem, pelo que o espanhol não poderá falhar nenhum G.P. de Fórmula 1 por causa de uma prova no WEC. Ainda assim, é o cumprir de um sonho para o piloto das Astúrias, que nunca escondeu que queria correr as 24 Horas de Le Mans.
Fernando to compete in upcoming rounds of @FIAWEC with @Toyota_Hybrid, including this year’s 24 Hours of Le Mans: https://t.co/vJ7c9cwNVJ pic.twitter.com/SXYJp2ZUMH
— McLaren (@McLarenF1) January 30, 2018
Além da mítica prova que se realiza no circuito de la Sarthe (nos dias 16 e 17 de Junho), Alonso vai entrar no prólogo que decorre nos próximos dias 6 e 7 de Abril no circuito Paul Ricard, nas 6 Horas de Spa no dia 5 de Maio, nas 6 Horas de Silverstone (19 de Agosto) e nas 6 Horas de Shangai, no dia 18 de Novembro. Mas vai perder as 6 Horas de Fuji, no dia 21 de Outubro, já que esta prova coincide com o fim-de-semana do G.P. dos Estados Unidos.
Fernando Alonso fará equipa no Toyota TS050 Hybrid número 8 com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, sendo que quando Alonso não poder estar presente (por culpa do calendário da F1) será Anthony Davidson a assumir o seu lugar. Por seu turno, o trio que vai comandar o Toyota com o número 7 é formado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López.