Pesquisa
Tome Nota

Adeus: DriveTribe fecha as portas

17:19 - 10-01-2022
 
Adeus: DriveTribe fecha as portas

Para quem gosta das cómicas diatribes de Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond sobre o mundo automóvel, as notícias não poderiam ser piores. 

Os três apresentadores anunciaram esta segunda-feira que o DriveTribe vai fechar no último dia de Janeiro. O mesmo irá passar-se com o portal FoodTribe. 

Em causa estão os "significativos desafios" que estão a ser colocados à indústria automóvel, com a crise dos semicondutores à cabeça. 

Esse problema implicou a redução dos orçamentos de marketing dos fabricantes automóveis com o correspondente impacto em projectos como o Drive Tribe, dependentes da publicidade. 

Mesmo assim, a ideia nascida há cinco anos não terá um fim definitivo. Richard Hammond irá mantê-la viva nas redes sociais. 

A página no Facebook tem mais de 4,2 milhões de "gostos", e o canal do Youtube supera os 2 milhões de subscritores. 

O DriveTribe nasceu como uma plataforma online, com a ideia original de criar comunidades digitais de amantes do automóvel. 

Segundo o jornal britânico Express & Star, logo nos primeiros dois anos de operações, o portal teve um prejuízo de 14,5 milhões de euros. 

E isto depois do investimento de 5,75 milhões de euros por parte da 21th Century Fox, e de 4,8 milhões do lado da Breyer Capital, para o arranque do portal. 

A pandemia da Covid-19 e a crise dos chips para a indústria automóvel deu a machada final ao projecto, que nunca conseguiu recuperar aqueles prejuízos. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
Joaquim Sousa   05:33 - 12-01-2022
Três idiotas, que camuflam a sua patetice, com a crise dos chips
Joaquim Sousa   05:33 - 12-01-2022
VOTAR
Três idiotas, que camuflam a sua patetice, com a crise dos chips
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.