Pesquisa
Tome Nota
Abarth 124 Spider de série bateu recorde do Guinness
16:38 - 23-10-2018
 
Abarth 124 Spider de série bateu recorde do Guinness

Alastair Moffatt, ao volante de um Abarth 124 Spider, estabeleceu um novo recorde do Guinness para a manobra do "oito mais rápido, passando cinco vezes entre dois carros", com um tempo de apenas 45.66 segundos.

Este recorde, que teve lugar no Chateau Impney Hill Climb, em Inglaterra, foi batido no passado mês de Julho, mas só agora foi reconhecido pelo Guinness World Record.

Alastair, que soma já outros recordes do Guinness com automóveis, cumpriu a manobra do oito depois de passar entre outros dois Abarth 124 Spiders, cinco vezes.

O carro estava com o controlo electrónico de estabilidade (ESP) desligado e com a pressão dos pneus ligeiramente superior ao normal. Tirando isso foi a perícia de Alastair e o travão de mão que fizeram o resto, já que todo o carro estava de série, tal como sai da fábrica da marca italiana.

"É fantástico ter batido este recorde", afirmou Alastair. "Encontrar o veículo perfeito é bastante importante para estas tentativas de recorde, pelo que o peso baixo, a agilidade e a tracção traseira do Abarth 124 Spider fizeram dele a escolha perfeita", acrescentou.

Recorde-se que o 124 Spider conta com um motor 1.4 MultiAir Turbo que produz 170 cv de potência, número que lhe permite acelerar até aos 231 km/h e passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.