A BMW e o Automobile Club de l'Ouest (Clube Automóvel do Oeste) assinaram um acordo para tornar a construtora alemã fornecedora de veículos oficiais utilizados ao longo do ano nos circuitos Le Mans durante todas as provas desportivas, incluindo as 24 Horas Le Mans.
Unidos pela rica história da competição e pelo desporto automóvel em geral, a BMW e o Automobile Club de l'Ouest (ACO) concluíram uma parceria de apoio para apostar na distribuição de uma frota de veículos destinados a serem utilizados nos circuitos Le Mans. Esta frota conta com viaturas de emergência, segurança, extracção de pista e direcção de percurso. Os veículos à disposição pretendem demonstrar a qualidade da gama comercial da marca alemã com as suas berlinas, coupés ou SUVs de alta performance. Uma decisão que fica também marcada pela substituição de outra marca alemã – a Audi – que era dona dos "safety cars" de Le Mans.
Cerca de 26 veículos serão mobilizados até às 24 Horas Le Mans e cinco deles serão utilizados permanentemente para garantir a segurança das actividades organizadas pelo ACO ao longo do ano.
"Estamos encantados por nos tornarmos fornecedores das viaturas oficiais das 24 Horas Le Mans e das 24 Horas Motos para este ano. É o primeiro passo rumo a um investimento importante para o ano de 2018 aliado ao nosso regresso à competição no LM GTE Pro. Quero agradecer ao ACO pela confiança que em nós depositou", disse Peter Quintus, vice-presidente de marketing e vendas da BMW Monde.