![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Quase um ano passado sobre a morte de Ken Block, foi lançado o novo Electrikhana 2 nas redes sociais com o Audi S1 Hoonitron.
O vídeo foi filmado na Cidade do México em Novembro do ano passado, semanas antes do acidente com a moto de neve que o vitimou aos 55 anos.
Para a família do piloto americano, era uma questão importante encerrar este capítulo com o lançamento do filme em sua memória.
Ao volante do protótipo 100% electrificado desenvolvido pela Audi Sport, Ken Block mostra as acrobacias que só ele era capaz no mundo automóvel.
O S1 Hoonitron com chassis em fibra de carbono equipa dois motores eléctricos para uma potência total de 680 cv passados às quatro rodas.
Após a filmagem do primeiro capítulo de Electrikhana em Agosto de 2022, o S1 Hoonitron passou pelo crivo do piloto.
A redução do peso, a melhoria da direccionalidade e a simulação das trocas de relação de caixa foram alguns dos pontos revistos pela Audi a seu conselho.
Para o Electrikhana 2, Ken Block criou uma astúcia muito especial que só um "eléctrico" consegue oferecer.
Os eixos dianteiro e traseiro rodam em direcções opostas, fazendo com que o S1 Hoonitron desapareça envolto numa nuvem branca, mesmo estando parado.
Um presente final deste artista das derrapagens controlados para a uma fiel legião de fãs.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?