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Porsche Taycan Turbo S bate Tesla Model S Plaid em Nürburgring

13:02 - 10-08-2022
 
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Porsche Taycan Turbo S bate Tesla Model S Plaid em Nürburgring

Era uma questão de tempo até ser batido o recorde da volta mais rápida em Nürburgring para um "eléctrico" de produção.

Porsche Taycan Turbo S bate Tesla Model S Plaid em Nürburgring



A marca detida pelo Tesla Model S Plaid desde Setembro do ano passado foi esta semana ultrapassada pelo Porsche Taycan Turbo S.

O super desportivo deu a volta de 22,8 quilómetros ao "inferno verde" alemão em 7m33s35, menos dois segundos do que o registado pelo rival.

Para lá da gaiola de segurança, e dos bancos e cintos de competição, o Taycan Turbo S manteve as características do modelo de produção.

Todavia, foram incluídos um kit de desempenho que actualizou o sistema de controlo dinâmico de chassis (PDCC) da Porsche e jantes de 21 polegadas com pneus P Zero Corsa da Pirelli.

O recorde é tanto mais de assinalar já que o "eléctrico" da insígnia de Estugarda é bem menos poderoso do que o Model S Plaid da Tesla.

Contra os 750 kW (1.020 cv) debitados por aquele rival, o Taycan Turbo S tem apenas 761 cv e 1.050 Nm.

E, contra os 2,1 segundos que o modelo da marca de Elon Musk faz dos zero aos 100 km/hora, o desportivo alemão demora 2,8 segundos a cumpri-lo.

O kit de desempenho do Taycan Turbo S estará disponível como equipamento opcional no final deste ano através da divisão Tequipment da Porsche.

A construtora germânica admite que os pneus usados estão concebidos para a condução em circuito.

Contudo, para quem optar por eles, pode substituir as jantes por outras menos focadas para a pista sem ser preciso reiniciar o software do chassis.

Recorde-se que o recorde absoluto da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring é detido pelo ID.R da Volkswagen desde 2019, com 6m05s34.

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