Pesquisa
Super Carros
Super Lamborghini já em testes
10:14 - 14-07-2016
  11
Super Lamborghini já em testesSuper Lamborghini já em testesSuper Lamborghini já em testesSuper Lamborghini já em testesSuper Lamborghini já em testes
Super Lamborghini já em testesSuper Lamborghini já em testesSuper Lamborghini já em testesSuper Lamborghini já em testesSuper Lamborghini já em testes
A Lamborghini tem já em fase dos derradeiros testes dinâmicos a versão Superleggera do Huracan, o seu modelo mais pequeno, abaixo do Aventador. Os exames definitivos e decisivos são, como sempre, levados a cabo no temível circuito alemão de Nordschleife, o traçado grande do Nürburgring, onde se correu o G.P. da Alemanha até 1976, baptizado por Jackie Stewart como o "Inferno Verde".

É aí que as marcas testam os seus carros mais desportivos mas, sendo um local público, ficam à mercê das máquinas fotográficas do público que passa pela pista para ver os "aceleras" de ocasião e que despeja de imediato as grandes novidades nas redes sociais. Daí a forte camuflagem com que as marcas cobrem os protótipos dos novos modelos, como a Lamborghini fez com este Huracan Superleggera.

Foi, contudo, impossível esconder alguns detalhes que distinguirão esta versão ainda mais vitaminada e desportiva que a versão "normal" (palavra inapropriada para este modelo…) deste Lamborghini. O seu visual será, certamente, muito mais agressivo para além de, como o nome indica e como sucede com as outras versões que partilham o "apelido" Superleggera, haver uma atenção muito especial com a redução do peso, provavelmente com recurso a elementos em fibra de carbono

A asa traseira de grandes dimensões é impossível de esconder, tal como as grandes entradas de ar laterais, à frente das rodas traseiras, a posição mais elevadas dos escapes e os apêndices aerodinâmicos extra na frente.

Quanto à mecânica, certamente que haverá um aumento de potência, embora não se saiba ao certo de quanto estaremos a falar. Os rumores apontam para um acréscimo de 50 cv ao poderio do V10 de 5,2 litros, o que, a confirmar-se, daria ao Lamborghini Huracan Superleggera algo como 650 cv! A estreia desta versão radical do Huracan é esperada para Março do próximo ano, no salão de Genebra.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.