A Lamborghini tem já em fase dos derradeiros testes dinâmicos a versão Superleggera do Huracan, o seu modelo mais pequeno, abaixo do
Aventador. Os exames definitivos e decisivos são, como sempre, levados a cabo no temível circuito alemão de Nordschleife, o traçado grande do Nürburgring, onde se correu o G.P. da Alemanha até 1976, baptizado por Jackie Stewart como o "Inferno Verde".
É aí que as marcas testam os seus carros mais desportivos mas, sendo um local público, ficam à mercê das máquinas fotográficas do público que passa pela pista para ver os "aceleras" de ocasião e que despeja de imediato as grandes novidades nas redes sociais. Daí a forte camuflagem com que as marcas cobrem os protótipos dos novos modelos, como a Lamborghini fez com este Huracan Superleggera.
Foi, contudo, impossível esconder alguns detalhes que distinguirão esta versão ainda mais vitaminada e desportiva que a versão "normal" (palavra inapropriada para este modelo…) deste Lamborghini. O seu visual será, certamente, muito mais agressivo para além de, como o nome indica e como sucede com as outras versões que partilham o "apelido" Superleggera, haver uma atenção muito especial com a redução do peso, provavelmente com recurso a elementos em fibra de carbono
A asa traseira de grandes dimensões é impossível de esconder, tal como as grandes entradas de ar laterais, à frente das rodas traseiras, a posição mais elevadas dos escapes e os apêndices aerodinâmicos extra na frente.
Quanto à mecânica, certamente que haverá um aumento de potência, embora não se saiba ao certo de quanto estaremos a falar. Os rumores apontam para um acréscimo de 50 cv ao poderio do V10 de 5,2 litros, o que, a confirmar-se, daria ao Lamborghini Huracan Superleggera algo como 650 cv! A estreia desta versão radical do Huracan é esperada para Março do próximo ano, no salão de Genebra.