![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Não há qualquer vestígio de abrandamento para a introdução de novas variantes dos super desportivos da Lamborghini.
Agora é a vez do Huracán receber a edição especial STO SC 10.º Anniversario numa edição única para celebrar os dez anos sobre a criação da Squadra Corse.
E nada melhor do que distinguir esta "fera" de 640 cv de potência do que com uma pintura inspirada no SC63, recriada pela Ad Personam Opera Unica.
"Não é apenas um tributo ao nosso departamento de competição mas uma demonstração concreta de como a experiência adquirida no desporto automóvel pode ser efectivamente transferida para um produto de estrada".
Para Rouven Mohr, director técnico da Automobili Lamborghini, "acreditamos firmemente que o desporto automóvel é o banco de ensaios mais sofisticado e desafiante do ponto de vista técnico".
A pintura que cobre o super desportivo inspira-se directamente no Lamborghini SC63, o protótipo híbrido da classe Hypercar/GTP.
Será esse o bólide que irá correr no Mundial de resistência no próximo ano, com as 24 Horas de Le Mans e as 12 Horas de Sebring em evidente destaque.
O Verde Mantis e o Nero Noctis foram as cores escolhidas para a pintura, com uma faixa tricolor da bandeira italiana a "rasgar" a dianteira e o tejadilho.
Nas portas está o logótipo Squadra Corse 10.° Anniversario, assim como na barbatana traseira.
Este Lamborghini Hurácán STO muito especial ganha ainda um pacote completo em fibra de carbono, com a faixa Rosso Mars a percorrer toda a carroçaria.
A aerodinâmica foi optimizada com duas novas entradas de ar em fibra de carbono no capô para "trabalharem" com a asa traseira.
Está montada com um ângulo de inclinação três graus acima do modelo de produção, para aumentar a força descendente à frente e atrás.
Para maior controlo em pista e na estrada, tem novos amortecedores derivados da competição, em substituição dos componentes activos do modelo de série.
Os amortecedores contam com quatro níveis ajustáveis para uma adaptação ideal às baixas e altas frequências do alcatrão.
Recebe ainda pneus com um novo composto, desenvolvidos especificamente pela Bridgestone, para aumentar o desempenho e a durabilidade em pista.
E, para um som ainda mais ensurdecedor do V10 atmosférico, equipa escapes Akrapovic em titânio.
Com o novo kit de desempenho, o Lamborghini Huracán STO SC 10.º Anniversario é o exemplo perfeito do "saber fazer" da Squadra Corse.
Tal "merece ser destacado em modelos únicos e séries limitadas de estrada com vocação de competição", conclui Rouven Mohr.
A estreia ao público acontece já este fim de semana nas World Finals 2023 da Lamborghini que irão acontecer no circuito de Vallelunga.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?