![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_14_12_10_30_240729.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_14_11_26_29_240728.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_13_10_48_29_240715.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_10_13_23_58_240699.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_07_19_03_07_240567.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_03_18_54_43_240495.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_03_12_28_46_240470.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_02_13_45_31_240448.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_02_12_47_43_240447.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_27_17_42_49_240415.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_26_12_00_52_240363.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_23_15_31_35_240319.jpg)
Há um novo GR Supra GT4 para emocionar os coleccionadores de desportivos de excepção.
Derivado do GR Supra GT4 EVO de 450 cv, o limitadíssimo 100th Edition celebra a entrega do centésimo exemplar deste carro de corridas da Toyota.
A raridade está mais do que assegurada já que apenas três exemplares serão construídos, sendo cada um para a Europa, América do Norte e Ásia.
Único senão é que o desportivo apenas poderá guiado em track days, já que não está homologado para acelerar em estradas públicas.
Distingue-se do original pela abertura maior do capô maior e pelos novos elementos aerodinâmicos à frente para melhorar a força descendente.
Um novo sistema de escape, sem silenciador, amplifica ainda mais o "ronco" do turbo-alimentado 3.0 litros de seis cilindros.
Pintado em Plasma Orange, combina com a cor do especialíssimo GR Supra GT4 100th Edition Tribute de produção, que chegará ainda este ano à Europa.
O Power Stick, que controla a potência do motor, também será entregue no mesmo tom Plasma Orange que decora o desportivo.
Outros detalhes personalizados incluem retrovisores laterais em fibra de carbono, faróis LED e banco para o "pendura".
O seu estatuto exclusivo é expressado pelos logótipos ‘100 Edition’ bordados nos bancos, e por um emblema exclusivo no painel de instrumentos.
O mesmo logótipo adorna ainda a capa que irá protegê-lo do pó e da sujidade na garagem.
Desde 2020 que o GR Supra GT4 tem sido um dos carros de competição de maior sucesso nos vários campeonatos europeus em que participa.
Para manter esse alto nível de desempenho, a Toyota Gazoo Racing estreou o GR Supra GT4 EVO actualizado no princípio deste ano.
E, desde o início da temporada, nas mais de 300 corridas em que participou, já alcançou 43 vitórias e 125 pódios naquela categoria.
Talvez por isso o GR Supra GT4 100th Edition não seja nada barata: cada um dos três exemplares custa 220 mil euros antes de impostos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?