Pesquisa
Super Carros

Seis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT Longtail

10:53 - 19-09-2017
  5
Seis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT Longtail
Seis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT LongtailSeis McLaren 570GT para celebrar os 20 anos do F1 XP GT Longtail
A McLaren Special Operations (MSO) acaba de nos apresentar uma série especial do McLaren 570GT que presta homenagem ao F1 XP GT "Longtail" de 1997, que agora cumpre 20 anos.

Pintado no tom "XP Green" e com um interior em bege, esta série especial conta ainda com apontamentos laranja na carroçaria, tal como acontecia como o F1 XP GT, sendo que a McLaren só irá produzir seis exemplares destinados a clientes no Reino Unido, Alemanha e Holanda.

Cada versão estará equipada com o "Upgrade Pack" de série. O mesmo é dizer que "recebe" um sistema de elevação da dianteira (para ultrapassar lombas, por exemplo), câmara traseira, sistema de som Bowers & Wilkins, jantes exclusivas e uma capa para proteger este bem precioso.

No que à motorização diz respeito, não foram feitas alterações. Ainda assim, o bloco V8 biturbo de 3.8 litros do 570GT "convencional" dá conta do recado, já que debita uns impressionantes 570 cv de potência e 600 Nm de binário máximo.

Este McLaren precisa apenas de 3.4 segundos para passar dos 0 aos 100 km/h e acelera até aos 328 km/h. Não há dúvida que são números de "supercarro", mas a verdade é que este 570GT também consegue ser… prático! A bagageira, por exemplo, tem 370 litros de capacidade (mais 220 litros que o 570S).

Recorde-se que o McLaren F1 XP GT de 1997 foi construído com uma carroçaria "Longtail" para homologar a versão de competição, o F1 GTR Longtail, que terminou em segundo nas 24 Horas de Le Mans de 1997.

Escusado será dizer que este McLaren "carrega" em si vários anos de história, e a placa comemorativa que está "colada" na consola central atesta bem da exclusividade desta proposta. Mas tudo isto tem um preço, que começa nos 212 mil euros, na Alemanha. Mas isto pouco ou nada interessa, pois tal como referimos acima as seis unidades são destinadas ao Reino Unido, Alemanha e Holanda, e já estão todas vendidas.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.