Pesquisa
Super Carros
Primeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cv
14:06 - 15-05-2019
 
Primeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cv
Primeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cvPrimeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cv
Primeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cv

A McLaren apresentou esta quarta-feira o GT, o modelo que marca a primeira incursão da marca britânica pelo mundo dos "Grand Tourers". Esguio, elegante e musculado, o novo McLaren GT partilha parte do seu DNA com o exclusivo McLaren Speedtail e isso fica visível nas linhas inovadoras da carroçaria e no luxo e requinte do habitáculo.

"O novo McLaren GT combina performances ao nível da competição com a capacidade de atravessar continentes, tudo isto embrulhado num corpo magnífico e fiel à essência da McLaren em criar carros com uma vantagem de peso face aos rivais", disse Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.

Primeiro GT da McLaren já foi apresentado e tem 620 cv

Tal como acontece com todos os elementos do catálogo da marca de Woking, este GT conta com uma estrutura em fibra de carbono que garante uma elevada rigidez sem comprometer o peso, ficado nos 1.530 quilos.

Mas a grande estrela deste "conjunto" é o motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz 620 cv de potência (às 7.500 rpm) e 630 Nm de binário máximo, disponível entre as 5.500 e 6.500 rpm.

Este bloco surge acoplado a uma caixa automática SSG de sete velocidades que permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 9,0 segundos e uma velocidade máxima de 326 km/h.

O peso reduzido do motor e o posicionamento do sistema de escape permitiu optimizar o volume do compartimento traseiro, capaz de acomodar dois pares de esqui de 185 cm ou um saco de golfe. Na dianteira há outro compartimento de carga com 150 litros, para um total de 570 litros de capacidade.

Quanto ao habitáculo, está longe de ser revolucionário quando comparado com os restantes modelos da marca britânica, mas isso não é um defeito, muito pelo contrário. Há um contraste entre em a pele dos bancos, do tablier, dos painéis das portas e dos pilares com o cromado do volante, da moldura central e dos altifalantes premium da Bowers & Wilkins.

O McLaren GT já está disponível para encomenda em todo o mundo e as primeiras entregas estão marcadas para o final deste ano. Ainda não há preço disponível para Portugal, mas no Reino Unido começa nos 187 mil euros, antes de impostos. O mesmo é dizer que quem quiser comprar um no nosso país terá de estar preparado para pagar quase o dobro!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.