Pesquisa
Super Carros

Nova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de euros

13:26 - 13-09-2022
 
Nova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de euros
Nova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de eurosNova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de euros
Nova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de euros

É mais um super carro delirante que faz palpitar com mais força o coração de qualquer apaixonado por desportivos de excepção.

Nova Utopia da Pagani com 864 cv ''só'' custa 2,17 milhões de euros

Chama-se Utopia o novo porta-estandarte da Pagani que sucede ao Huayra, uma verdadeira "besta".

Revelado ao mundo esta segunda-feira, monta um bloco V12 biturbo de 6.0 litros criado especificamente pela Mercedes AMG para este modelo.

Sem qualquer tipo de electrificação, desenvolve 864 cv às 6.000 rotações por minuto, e 1.100 Nm entre as 2.800 e as 5.900 rpm.

Potência e binário são passados às rodas traseiras através de uma caixa manual ou semi-automática Xtrac de sete relações com diferencial electro-mecânico.

Os números de desempenho nem sequer foram revelados; para quê perante esta jóia sobre rodas?

Não será nenhuma surpresa que consiga acelerar em 2,8 segundos dos zero aos 100 km/hora para uma velocidade máxima a bater nos 340 km/hora.

Quase um LMP1

Percebe-se neste Utopia a inspiração que foi beber ao Pagani Zonda mas com linhas bem mais fluidas e sem elementos aerodinâmicos ostensivos.

Tudo está bem integrado, quase se assemelhando a um LMP1 preparado para atacar as 24 Horas de Le Mans.

O "esqueleto" é formado por um chassis monocasco em novos materiais compósitos como o carbo-titânio e o carbo-triax que reforçam a rigidez torcional.

Sobre o chassis está montada uma carroçaria em fibra de carbono muito aerodinâmica, a reflectir as muitas horas passadas no túnel de vento.

O resultado final é uma silhueta limpa de elementos supérfluos, resultado de um desenvolvimento que levou seis anos a ser aperfeiçoado.

A aerodinâmica optimizada é assegurada pelo divisor dianteiro e pelas duas asas traseira, ligadas sobre as quatro ponteiras de escape.

Construídas em titânio e com revestimento cerâmico para melhorar a dissipação do calor, o conjunto pesa pouco mais de seis quilos.

Aliás, a preocupação em manter um peso reduzido é notória neste Pagani Utopia, ao pesar apenas 1.280 quilos.

Nas laterais distinguem-se os farolins LED, inspirados nas turbinas a jacto, e que quase parecem estar suspensos no ar.

Mecânica sofisticada

A maneira como estão montados os componentes da suspensão são um verdadeiro prazer para o olhar.

O esquema passa por triângulos duplos sobrepostos em alumínio forjado, e molas helicoidais e amortecedores semi-activos controlados por via electrónica.

Jantes APP Tech em alumínio forjado, de 21 polegadas à frente e de 22 atrás fazem a ligação ao solo.

Nelas estão incluídas extractores de ar em fibra de carbono para dissiparem o calor produzido pelos travões e reduzir a turbulência sob o super desportivo.

A "calçá-las" estão pneus Pirelli P Zero Corsa 265/35 R21 e 325/30 R22, que podem ser trocados por pneumáticos de Inverno Pirelli Sotto Zero.

Atrás das rodas estão discos carbono-cerâmicos ventilados, com 410 mm de diâmetro e pinças de seis pistões à frente, e 390 mm com pinças de quatro pistões atrás.

Só o essencial

O interior do Pagani Utopia é simples quanto baste, mas com um visual moderno e sofisticado.

O ecrã central multimédia desapareceu, privilegiando antes o painel atrás do volante, ladeado pelos mostradores do conta-rotações e do velocímetro.

Os restantes mostradores, com informações sobre as pressões do turbo e do óleo, assim como as temperaturas da água e do óleo, estão ao centro do trabliê.

Sob os comandos manuais do ar condicionado está a manete da caixa de velocidades manual segundo a filosofia dos clássicos carros de corrida.

Exclusivo quanto baste, a produção está limitada a 99 exemplares e, apesar do seu preço, aparentemente a produção já está esgotada.

Cada unidade tem um preço de 2,17 milhões de euros antes das inevitáveis personalizações.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
João Basto   22:44 - 14-09-2022
VOTAR
Tambem quero um. E que tal ajudarem e visitarem o meu site ultimatepornlist.com?
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.