Pesquisa
Super Carros

McLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans

14:54 - 04-06-2025
 
McLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans
McLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le MansMcLaren 750S festeja vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans

As 24 Horas de Le Mans têm sido o palco privilegiado para os principais construtores automóveis apresentarem as suas mais recentes propostas.

O McLaren 750S Le Mans Edition é o exemplo mais recente, em jeito de celebração dos 30 anos sobre a estreia vitoriosa da insígnia britânica no circuito de La Sarthe com o F1 GTR decorado com o número 59.

Limitada a 50 exemplares, a série especial também assinala um momento emocionante para a marca com os McLaren GT3 EVO que irão competir na prova deste ano, a 14 e 15 de Junho, além de anunciar o seu regresso à categoria Hypercar em 2027.

Ainda mais aerodinâmico

O McLaren 750S Le Mans presta homenagem ao icónico F1 GTR #59 com o tom Le Mans Grey que pinta o desportivo (McLaren Orange em opção) a combinar-se com a entrada de ar no tejadilho, as jantes LM de cinco raios e as pinças de travão em dourado.

Mais distinto é o novo MSO High Downforce Kit específico para esta edição, marcado por uma asa traseira activa em fibra de carbono e por um divisor no mesmo material sob o pára-choques dianteiro.

Há outros acabamentos opcionais, como são exemplos os arcos das rodas em fibra de carbono e a ponteira do escape em titânio, com o bólide a poder comportar um sistema de travagem ainda mais efetivo.

Para o habitáculo são dadas duas opções cromáticas – Carbon Black combinado com Dove Grey, ou Carbon Black aliado ao McLaren Orange – para os estofos e revestimentos em pele e Alcantara, com a placa comemorativa a assinalar o número do exemplar.

Sem "mexidas" ficou o V8 biturbo de 4.0 litros montado em posição central traseira, o que significam os mesmos 750 cv e 800 Nm passados às rodas traseiras através duma caixa automática de dupla embraiagem com sete relações.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.