A Lamborghini prepara novidades para o Aventador, o seu desportivo maior das duas gamas de produção, digamos, "normal", se excluirmos os especialíssimos
Centenario e Veneno. O novo superdesportivo já anda em testes dinâmicos na única pista à altura de tamanho… "monumento" mecânico, obviamente o "inferno verde" do Nürburgring.
A grande novidade é que, neste "restyling", a marca de Sant’Agata Bolognese – e que faz parte do portfólio do Grupo VW – deverá aproveitar também para lançar uma nova versão, tendo registado a designação Aventador S. Espera-se que tirando mais alguns cavalos do muito competente V12 atmosférico de 6,5 litros, arranjando uma terceira variante para esta gama de superdesportivos.
Embora o carro apanhado em testes no Nürburgring estivesse fortemente camuflado, há pequenos detalhes que podemos dar como adquiridos no "restyling" que o Aventador deverá receber no próximo ano. Por exemplo, o novo desenho das entradas de ar dianteiras, nomeadamente a central, com uma malha tipo "ninho de abelha".
Toda a traseira ganha volume e um ar mais agressivo. Por um lado pelas maiores entradas de ar laterais, à frente das rodas traseiras, mais ao género do anterior Aventador SV. Por outro, devido ao difusor traseiro mais imponente que recebe também um escape de novo desenho.
Aliás, o Aventador SV poderá servir de referência para um cálculo do que podermos esperar deste futuro Aventador S: provavelmente mais 20 cv de potência que o Aventador, ficando assim com três escalões, 700, 720 e 750 cv. Refira-se, aliás, que já houve uma versão do Lamborghini Aventador com 720 cv, a série especial limitada a 100 unidades do 50.º aniversário da marca italiana, lançada em 2013.
Os retoques estéticos, bem como esta nova variante S do Lamborghini Aventador deverão ser lançados no mercado ao longo do próximo ano.