A Ford acaba de anunciar uma edição limitada do seu supercarro GT. Denominada GT Competition Series, esta variante do Ford GT foi alvo de uma dieta ao nível do peso e conta com um centro de gravidade melhorado para uma utilização mais focada na pista.
Criada para celebrar a vitória do Ford GT nas "Rolex 24 Hour" em Daytona, esta versão é exclusiva para o mercado norte-americano e vai contar com o mesmo motor V6 turbo de 3,5 litros do Ford GT "convencional", sendo que a potência também não sofreu alterações e vai manter-se nos 656 cv. O binário máximo é de 746 Nm (às 5900 rpm) e a potência é "enviada" para as rodas traseiras através de uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades.
O vidro traseiro é mais fino (tem cerca de metade do peso e da espessura do vidro traseiro da versão normal), os pilares A, os espelhos retrovisores e as jantes são em fibra de carbono e as ponteiras de escape (da Akrapovic) são em titânico.
Esta preocupação pela redução de peso levou a que a Ford reduzisse o habitáculo deste GT Competition Series apenas ao essencial. O mesmo é dizer que "mordomias" como o ar condicionado, sistema de som e algumas zonas de arrumação foram retiradas. Todos estes detalhes baixaram o peso desta versão para os 1385 kg (sem condutor).
O "look" exterior desta variante só fica completo com uma faixa única em fibra de carbono que contrasta com os seis tons diferentes para a carroçaria: branco, cinzento, preto, prateado, azul e amarelo.
Contudo, e apesar da Ford garantir que se trata de uma edição limitada, a marca da oval azul ainda não anunciou quantas unidades deste Ford GT Competition Series vão ser produzidas.