![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Há um novo Ferrari Roma a acelerar na estrada com detalhes únicos que o distinguem do modelo convencional.
A nova proposta foi concebida através do programa Tailor Made da insígnia italiana, em parceria com a famosa designer chinesa Jiang Qiong’er.
Esta edição única celebra três décadas sobre a venda dos super desportivos da Ferrari na China.
A decorar este Ferrari Roma muito especial está uma pintura exterior em Sanusilver Matte.
A pintura da carroçaria é realçada pela cor Rosso Magma Glossy na faixa central e nas soleiras laterais em fibra de carbono.
Este tom é uma espécie de tributo ao tradicional vermelho carmim chinês, com as faixas a terem sido inspiradas no mobiliário clássico da dinastia Ming.
A mesma inspiração está presente no habitáculo mas em contraste com o exterior, com o revestimento em vermelho adornado por listas prateadas.
No apoio dos braços na consola central está uma placa dourada com caracteres chineses a assinalar os 30 anos da venda de modelos Ferrari na China.
A placa é replicada em ouro e jade no chaveiro que acompanha o super desportivo.
A estilista Jiang Qiong’er concebeu ainda uma série de artigos inspirados nos pequenos prazeres do dia-a-dia para este Ferrari Roma.
Em destaque está um difusor de aromas em ébano e cristal com essências para cada estação, e uma caixa de charutos com o respectivo cinzeiro em pedra.
A colecção inclui ainda um jogo de chá lacado a vermelho e dourado, um papagaio de papel, mantas de caxemira e um jogo de damas em ágata e pele.
Especial mesmo é o facto de cada um dos objectos ter o seu lugar próprio dentro do habitáculo.
O que não mudou foi mesmo o sistema motriz, em tudo semelhante ao Ferrari Roma "tradicional".
Significa que, sob o capô, está um V8 sobrealimentado de 3.9 litros, com os 620 cv passados às rodas traseiras via uma caixa automática de oito relações.
As acelerações são emocionantes quanto bastem: para bater nos 100 km/hora bastam-lhe 3,4 segundos, com a velocidade de ponta a chegar aos 320 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?