Pesquisa
Super Carros
Ferrari responde ao Porsche 911 GT2 RS
18:30 - 22-11-2017
  223
Ferrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RS
Ferrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RSFerrari responde ao Porsche 911 GT2 RS
Não há nada melhor do que a concorrência e, depois da Porsche ter lançado o fantástico 911 GT2 RS, a marca de Maranello tem pronta uma resposta adequada. Chama-se 488 GTO e pode ser visto como uma evolução radical do 488 GTB.

O motor V8 biturbo de 3,9 litros passa a debitar mais 30 cv para atingir os 700 cv, tal como o rival alemão, mas ainda não há nenhuma informação relativamente ao binário, nem de qualquer outro tipo de alterações, que serão inevitáveis para o modelo digerir este "upgrade".

Para além da mecânica, o aumento da potência e performances tem de passar por uma redução do peso. Diz-se que a cura de emagrecimento pode ter permitido ganhar 75 kg, para garantir os 1.400 kg. Esse objectivo terá sido atingido com a adopção de um novo tipo de vidros, alterações no material insonorizante e com a adopção de jantes forjadas.

A apresentação do renovado 488 está agendada para Março, no Salão Automóvel de Genebra, mas não está excluída a hipótese de a Ferrari antecipar o calendário e mostrar o modelo em Janeiro, durante o Salão de Detroit.

Mais do que o "upgrade" de um modelo que tem uma presença impar ao nível dos coupés de motor central, o novo 488 já tem um lugar na história pelo simples facto de ter a sigla GTO, que está associada à mais pura tradição da marca italiana.

Foi utilizada pela última vez em 2010 para o exclusivo 599, mas a tradição tem a ver com os 250 GTO dos anos 60, talvez os modelos mais cobiçados pelos grandes coleccionadores de automóveis e aqueles que mais rendem nos leilões de clássicos.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.