A Ferrari apresentou o 458 MM, mais um modelo único, desenvolvido a gosto de um cliente que, para já, mantém o anonimato. A marca italiana divulgou este projecto na altura em que o modelo começou os testes finais na pista de Fiorano.
Realizado com base no chassis do 458 Speciale, o design foi ao encontro dos desejos do cliente, que procurava um modelo com traços do GTO de 1984, o que foi conseguido com uma profunda alteração do pára-brisas e da forma das janelas, que veio a sublinhar a sua imagem dinâmica num modelo feito de linhas muito mais angulosas do que as de qualquer outro Ferrari dos últimos tempos.
As tomadas de ar laterais, destinada as refrigerar o compartimento do motor, nunca foi vista em nenhum 458 e mostra que o modelo foi alvo de uma profunda revisão aerodinâmica, o que é notório na zona frontal mais baixa, graças a uma maior inclinação dos radiadores,
A carroçaria em alumínio com painéis em carbono foi realizada à mão. O "Bianco Italia" foi a cor escolhida e as barras longitudinais com a bandeira italiana levam a pensar que este cliente tão especial é um "italiano vero"…
A exclusividade é sublinhada pelo desenho especifico das jantes, para já não falar nos grupos ópticos dianteiros e traseiros, com um desenho original. O interior (diz-se) é menos arrojado e não foge ao que é habitual nos 458, embora o sistema de som ser específico e os estofos e forros escolhidos pelo cliente.
Falar de preço não faz sentido porque uma edição exclusiva, feita por medida, não tem preço. Como dizia o outro:
"o dinheiro não faz a felicidade, mas dá uma grande ajuda"…