Pesquisa
Super Carros

Bugatti não tem mãos para as encomendas!

17:48 - 09-12-2016
  28
Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!
Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!Bugatti não tem mãos para as encomendas!
Com crise ou sem crise, se há mercado que não pára de crescer e parece nunca estar saciado é o dos supercarros, aqueles ultra exclusivos cujo preço tem sempre mais de sete algarismos! Ainda recentemente falámos do hiperdesportivo desenvolvido em parceria pela Aston Martin e Red Bull, cujas 150 unidades a entregar… em 2019 tiveram uma procura quatro vezes superior e já estão esgotadas, apesar do preço acima dos três milhões de euros. E agora são as notícias de que a Bugatti não consegue que a sua produção acompanhe a procura pelo seu exclusivo e caríssimo Chiron!

Apresentado há apenas nove meses, com um preço a rondar os 2,4 milhões de euros sem grandes opcionais (e sem os impostos portugueses…), e após uma "tournée" mundial de apresentação aos potenciais clientes, o balanço quase "assustou" a própria marca: 220 unidades já vendidas, das 500 que estão previstas ser construídas no total da vida deste superdesportivo. O problema da Bugatti é que a sua capacidade de produção, de alto calibre tecnológico mas… artesanal, não dando conta das encomendas.

De tal forma que a marca francesa que integra o Grupo VW vai tentar aumentar a produção total de 2017 para… 65 unidades. Ou seja, se encomendar hoje um Bugatti Chiron, deverá recebê-lo dentro de três anos! Claro que não se trata de um carro qualquer, mas de um fabuloso superdesportivo com motor W16 de 8 litros e quatro turbos, com 1500 cv e 1600 Nm de binário passados às quatro rodas. Que poderá atingir os 420 km/h, chegando aos 100 km/h em menos de 2,5 s!

As entregas regulares do Chiron começarão no início de 2017 e as vendas feitas até aqui foram só através de apresentações estáticas. A possibilidade de clientes seleccionados poderem guiar o carro antes de se decidirem pela compra só será possível a partir de Março. "Estou convicto de que os clientes que ainda não decidiram a encomenda do Chiron o farão assim que tiverem tido a oportunidade de o guiar!", afiança Wolfgang Durheimer, presidente da Bugatti.

A supermarca do Grupo VW terá, pois, de proceder a uma espécie de… rateio entre os seus bilionários clientes, para ver quem recebe primeiro os seus carros. Uma gestão sempre delicada entre quem tem tanto dinheiro, mas que a Bugatti faz com um critério em que, compreensivelmente, privilegia a fidelidade à marca: prioridade a quem já tem um Bugatti, relativamente a um novo cliente, prioridade total para quem tenha mais de um carro da marca! Não se sabe ainda se Cristiano Ronaldo já encomendou o Chiron mas, se o fez, estará entre os clientes prioritários…

E, para que se perceba bem de que "mundo" estamos a falar quando abordamos este mercado, só mais uns números quase… obscenos! Num estudo da Bugatti, o perfil médio do cliente do Chiron é alguém que possui 42 automóveis, 1,7 jactos e 1,4 iates… Sim, é neste Planeta e, pelos vistos, 220 já se "chegaram à frente"!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.