Pesquisa
Super Carros
Bugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidades
14:50 - 09-09-2019
 
Bugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidades
Bugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidadesBugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidades
Recorde mundial: Bugatti Chiron roça os 500 km/hora

Já se sabia que a Bugatti tinha uma surpresa reservada para o Salão Automóvel de Frankfurt e não foi preciso esperar muito para a conhecer, é que a marca francesa acaba de apresentar a versão de produção do protótipo que ultrapassou a barreira das 300 milhas por hora (482 km/h) e estabeleceu um novo recorde para um automóvel de estrada (ver vídeo abaixo).

Denominado Bugatti Chiron Super Sport 300+, este modelo é em tudo idêntico ao protótipo que bateu o recorde de velocidade na passada semana. Os acabamentos em fibra de carbono exposta e os apontamentos em laranja saltam à vista, até porque nos fazem lembrar o Bugatti Veyron Super Sport, mas são as várias diferenças para o Chiron convencional que mais se destacam.

Recorde mundial: Bugatti Chiron roça os 500 km/hora

A dianteira é marcada por uma linha mais agressiva e por um acabamento preto na moldura da grelha do radiador. A isto juntam-se novas entradas de ar nas cavas das rodas dianteiras e um spoiler dianteiro mais pronunciado. Mas as maiores diferenças aconteceram na traseira, agora dominada por um difusor traseiro mais fundo e mais pronunciado, por quatro saídas de escape verticais, tal como no novo Bugatti Centodieci, e por uma cobertura do motor distinta.

A impressionante marca de 490,484 km/h foi conseguida com Andy Wallace ao volante e sentado num banco de competição. O outro foi retirado para poupar peso e para dar lugar a equipamentos de medição. Contudo, e como seria de esperar, a versão de produção conta com uma configuração normal de dois lugares e dispensa a gaiola de segurança do protótipo recordista.

Quanto ao motor, continua a ser o mesmo bloco W16 de 8.0 litros quad-turbo que encontramos no Chiron, mas com uma afinação que lhe permite produzir uns impressionantes 1600 cv de potência. Sabemos que é mais do que suficiente para nos levar bem perto da barreira dos 500 km/h, mas de acordo com a publicação "Top Gear", a fabricante com sede na Alsácia francesa vai limitar a velocidade máxima desta versão, ainda que não tenha revelado a marca máxima.

Certo, para já, é que a Bugatti vai produzir apenas 30 unidades deste modelo especial, cada uma com um preço base de 3,5 milhões de euros… antes de impostos.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.