Pesquisa
Super Carros

Bugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cv

19:38 - 18-06-2021
 
Bugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cv
Bugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cvBugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cv
Bugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cv
Bugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cv

Revelado ao mundo em Outubro do ano passado, o Bugatti Bolide fez a sua primeira aparição pública no Milano Monza Motor Show no último fim-de-semana.

Bugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cv

Uma apresentação bem barulhenta, já que o hiper desportivo fez questão de mostrar como soa o seu bloco W16 de 8.0 litros aos presentes. 

A marca com sede em Molsheim, na Alsácia francesa, desenvolveu-o como um exercício prático. Em causa estava perceber como seria construir um veículo extremamente leve em torno do motor que serve de base ao Chiron e às restantes criações recentes da Bugatti. 

Nesta aplicação, o icónico W16 de 8.0 litros produz 1850 cv e 1850 Nm de binário máximo. Tendo em conta que pesa apenas 1240 quilos, este "monstro das pistas" é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,17 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 4,36 segundos. 

Para chegar 0 aos 300 km/h faz 7,37 segundos, e 12,08 segundos dos 0 aos 400 km/h, para, por fim, demorar 20,16 segundos dos 0 aos 500 km/h. 

Quanto à velocidade máxima, e segundo as simulações da Bugatti, o Bolide será capaz de ultrapassar com facilidade a barreira dos 500 km/hora. 

Mas tão impressionante é o registo que a Bugatti diz que será capaz de fazer no mítico circuito do Nürburgring: 5m23s1! 

Para Stephan Winkelmann, CEO da marca do Grupo VW, o Bolide tem apenas "quatro rodas, motor, caixa de velocidades, volante e, como único luxo, dois bancos". 

Nem sequer é preciso mais para deixar os amantes de hiper desportivos de eleição a salivar em seco.

Bugatti Bolide: ouça o trovão do W16 de 1850 cv

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
Joao Silva   09:22 - 19-06-2021
Ouça?? Onde?
Joao Silva   09:22 - 19-06-2021
VOTAR
Ouça?? Onde?
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.