Ao fim de mais de um ano a estudar as reacções provocadas pela apresentação, no salão de Genebra de 2015, do espectacular protótipo EXP 10 Speed 6, a Bentley está a entrar na fase de decisão quanto a lançar-se na produção de um "coupé" mais pequeno que o magnífico Continental que representou o relançamento da marca.
Este modelo mais compacto – tanto no tamanho como… no preço! – vai agora passar o exame final no conselho de administração da marca e do Grupo VW onde está integrada.
"Estamos a preparar todo o conceito para a decisão final", revelou o presidente executivo da Bentley, Wolfgang Duerheimer, que não esconde as esperanças na aprovação do projecto:
"Será lançado como um coupé de duas portas, mas também há a possibilidade de haver uma versão descapotável. E a ideia seria comercializá-lo depois do lançamento da próxima geração do Continental".
O que deverá suceder em breve pois o Continental tem vindo a sofrer constantes actualizações mas não deixa de ser um modelo lançado já em… 2003! Mas também no topo da gama a Bentley quer apostar forte, lançado que está o seu primeiro SUB, o enorme Bentayga.
Ainda segundo o seu presidente, está a ser considerada a construção numa série muito limitada, apenas vinte unidades, de um descapotável baseado no super luxuoso Mulsanne
"para ser vendido a um preço muito elevado, podendo ser lançado dentro de dois anos". Uma obra de arte que, no entanto, só deverá aparecer dentro de cinco anos, quando for lançada a nova geração do Mulsanne que receberá o motor W12 biturbo, em vez do já antiquado V8 de 6,75 litros.