Pesquisa
Super Carros

Este R8 é o descapotável mais potente da história da Audi

16:25 - 14-06-2017
  34
Este R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da Audi
Este R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da AudiEste R8 é o descapotável mais potente da história da Audi
Não, não é o Hulk. É o novo Audi R8 V10 Spyder Plus, o descapotável mais potente de sempre da história da marca de Ingolstadt.

Mais de um ano depois da marca germânica ter mostrado a segunda geração do R8 Spyder, era uma questão de tempo até aparecer uma versão mais "apimentada". Mas felizmente a espera acabou, com a marca de Ingolstadt a mostrar a versão mãos radical e potente da família R8 Spyder.

O motor continua a ser o mesmo V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros, mas agora debita uns impressionantes 610 cv de potência e 560 Nm de binário máximo, sendo que este bloco está associado a uma transmissão automática S-tronic de sete velocidades e dupla embraiagem. A tracção, como não podia deixar de ser, é integral, graças ao sistema quattro, que é capaz de enviar 100 por cento da potência para um dos eixos.

Estes números, juntamente com uma dieta de 25 kg graças ao R8 Spyder "convencional" – este R8 Spyder Plus pesa 1,587 kg – fazem com que este supercarro alemão passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.3 segundos e que chegue aos 328 km/h de velocidade máxima. Estamos a falar de uma melhoria de 0.3 segundos e de mais 10 km/h face ao R8 Spyder "normal".

Mas estas não são as únicas diferenças entre ambas as versões. Este "monstro verde" distingue-se do R8 Spyder mais civilizado por contar com um enorme difusor traseiro, um spoiler na "tampa" da mala, enormes entradas de ar laterais, um difusor dianteiro, travões em cerâmica e vários elementos em fibra de carbono. Já para não falar da pintura verde (Micrommata Green), exclusiva desta versão, das ponteiras de escape com acabamento preto (tal como a grelha dianteira) e as jantes de 19 ou 20 polegadas, sendo que estas últimas são um opcional pago.

Mas se não gostar deste verde e preferir um acabamento ligeiramente mais discreto, não se preocupe. Este modelo pode ser personalizado recorrendo ao programa "Audi exclusive". O mesmo é dizer que estão disponíveis 11 cores para a carroçaria, três cores para a capota de lona e cinco tons para a entrada de ar lateral, bem como vários apontamentos em fibra de carbono que podem ser "encomendados" para o exterior e para o interior deste R8 Spyder.

E por falar em interior, o habitáculo deste modelo destaca-se pelo "Audi Virtual Cockpit" com um ecrã de 12,3 polegadas, pelas bacquets desportivas em pele e com costuras verdes e pelos tapetes com a mesma combinação de cores. Por seu turno, a capota em lona abre e fecha em apenas 20 segundos, com a particularidade deste processo poder ser realizado com a viatura em movimento até uma velocidade de 50 km/h.

As primeiras unidades deverão chegar ao mercado nacional logo depois do Verão., mas os preços para o nosso país ainda não são conhecidos. Contudo, e a avaliar pelos 253.982 € que o R8 V10 Plus Coupé custa em Portugal, é seguro afirmar que a proposta descapotável vai ultrapassar este valor.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.