Pesquisa
Super Carros

Aston Vanquish em topless

18:25 - 05-11-2016
  38
Aston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em topless
Aston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em toplessAston Vanquish em topless
O Vanquish Volante é um dos modelos mais caros do catálogo da Aston Martin. É uma opção exclusiva, mesmo para os padrões da marca britânica. Em termos de design, a imagem deste descapotável não foge às linhas do coupé lançado em 2012. Mas, como todos os cabrios da marca, tem direito a nome próprio: chama-se Volante...

À primeira vista, a diferença passa por uma capota em lona, à antiga, que, graças a um comando eléctrico, permite que o coupé faça topless em meros 14 segundos. Mas há muito mais, ao nível dos reforços estruturais do monobloco que integra o chassis e a carroçaria. São eles que asseguram a rigidez estrutural fundamental para assegurar a estabilidade direccional deum grande desportivo capaz de performances acima da média.

O HABITÁCULO
pode ter dois ou quatro lugares. Os traseiros (se existirem) são mais ou menos simbólicos, apesar do Vanquish não ser exactamente pequeno. Mede 4,69 metros, feitos de elegância e proporções correctas. O estilo "very british", capaz de despertar paixões à primeira vista, que marca a imagem externa yem uma correspondência natural num habitáculo marcado pelo requinte, bom gosto e pela funcionalidade. Alia a elegância com o dinamismo, sem necessidade de exageros no campo do design e isso sempre foi um trunfo para a marca de Gaydon.

MOTOR. Em termos mecânicos não há grandes diferenças entre o coupé e o Volante. Partilham um notável motor V12 de seis litros de cilindrada, que debita 576 cv de potência. É um bloco nobre, capaz de aliar toda a potência a baixo regime, com uma resposta feroz nas rotações mais elevadas. Este bloco é uma espécie em vias de extinção. Adorado por todos quantos dão valor ao requinte da mecânica, é um proscrito pela necessidade ("politicamente correcta") de contenção das emissões poluentes.

PERFORMANCES.
Mas só o poder de um V12 permite que o Volante não perca ao nível das performances face ao coupé, apesar de ser 100 kg mais pesado devido aos reforços estruturais exigidos pela carroçaria.

O Vanquish Volante chega aos 100 km/h em meros 4,0 segundos e pode atingir os 317 km/h. São performances dignas de um grandes desportivo, que assume a herança da marca.

Este é um carro à medida de quem gosta de conduzir (depressa) a céu aberto, um prazer que os clientes da Aston Martin também já podem desfrutar sobre as ondas com o AM37 desenvolvido em parceria com a Quintessence Yachts.


FICHA TÉCNICA

MOTOR: V12
CILINDRADA: 5 935 cc
POTÊNCIA MÁXIMA: 576 cv/6.650 rpm
BINÁRIO MÁXIMO: 630 Nm/6.500 rpm
VELOCIDADE MÁXIMA: 317 Km/h
0 a 100 Km/h: 4,0 s
CONSUMO MÉDIO: 12,8 l/100 Km
EMISSÕES DE CO2: 298 g/Km
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.