
















Há um novo super desportivo para libertar as emoções mais contidas ao volante: o novíssimo Apollo Evo promete 800 cv e 765 Nm a partir dum V12 atmosférico de 6.3 litros derivado dum bloco original da Ferrari.
Estes números passados às rodas traseiras através duma transmissão sequencial de seis relações são diabólicos: 335 km/hora de velocidade de ponta, e uma aceleração de 2,7 segundos dos zero aos 100 km/hora.
A este poder não são alheios os 1.300 quilos do bólide pelo "abuso" da fibra de carbono na sua estrutura, a começar pelo monocasco, que é agora 15% mais rígido e 10% mais leve do que o usado no Apollo Intensa Emozione em que se inspira
Revelado há quatro anos ainda como protótipo, o projecto chega à fase de produção numa série limitada a uma dezena de exemplares… que apenas podem ser conduzidos em pista nos track days!
Quanto à estética, este Apollo Evo assume-se como uma escultura sobre rodas com os muito elementos aerodinâmicos a gerarem o máximo de força descendente, com as portas de abertura vertical a rematarem o impacto visual.
A concepção do habitáculo realça um ambiente minimalista próprio dum carro de corrida, composto por materiais e acabamentos sofisticados.
O preço final do Apollo Evo é ainda uma incógnita mas os mais de 2 milhões de euros a que foi vendido cada exemplar do anterior Apollo Intensa Emozione, dá uma "vaga" estimativa do que poderá custar antes das devidas personalizações.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?