Pesquisa
Segurança
Volvo apresentou cadeira de criança revolucionária
18:18 - 28-05-2019
 
Volvo apresentou cadeira de criança revolucionáriaVolvo apresentou cadeira de criança revolucionáriaVolvo apresentou cadeira de criança revolucionária
Volvo apresentou cadeira de criança revolucionáriaVolvo apresentou cadeira de criança revolucionáriaVolvo apresentou cadeira de criança revolucionária

Para celebrar o dia da segurança infantil a Volvo apresentou em Portugal uma cadeira de criança rotativa Easy Access.

Ao longo das últimas décadas a marca sueca tem apresentado várias soluções para tornar as viagens mais seguras e os passageiros menos vulneráveis, nomeadamente os mais novos.

A Volvo aconselha a que as crianças (até aos 3-4 anos de idade) viajem voltadas para a retaguarda o mais tempo possível e esta nova cadeira vai precisamente ao encontro deste conceito.

A marca sueca revela ainda que este sistema reduz consideravelmente o risco de montagem incorrecta da cadeira e que é compatível com todos os automóveis com lugares com homologação i-Size.

Recorde-se que a Volvo apresentou pela primeira vez este conceito em 1972, quando apresentou uma cadeira de criança voltada para a retaguarda. A inspiração foi o momento de descolagem dos foguetões, altura em que os astronautas estão deitados sobre as costas para melhor distribuição de carga, reduzindo assim o risco de lesões.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.