Pesquisa
Segurança

Trotinetes em Lisboa: velocidade máxima de 20 km/hora e estacionamento obrigatório

18:18 - 09-01-2023
 
Trotinetes em Lisboa: velocidade máxima de 20 km/hora e estacionamento obrigatório

As trotinetes em Lisboa vão ter pontos de estacionamento obrigatórios e um limite de velocidade máxima de 20 km/hora.

O acordo foi assinado esta segunda-feira pela câmara municipal lisboeta e os cinco operadores que actuam na cidade.

A autarquia e os operadores acordaram ainda um contingente máximo de 1.500 veículos em circulação por operador no Inverno, que poderá ser elevado até 1.7500 na Primavera e no Verão.

As medidas podem entrar em vigor já a partir de sexta-feira mas os operadores têm 60 dias para se adaptarem às novas regras.

A autarquia irá criar pontos de estacionamento obrigatórios para as trotinetes que impedirá os utilizadores de prosseguirem viagem caso não o façam, com a agravante de que continuará a ser descontado o pagamento através da aplicação.

Operadores e autarquia acordaram ainda uma redução da velocidade máxima para os 20 km/hora, embora o presidente da câmara preferisse que o limite "fosse um pouco mais baixo".

Carlos Moedas apelou ainda ao Governo a delegação de competências nas autarquias para que possam ser responsáveis pelo licenciamento de trotinetes, o que actualmente não acontece.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.