Pesquisa
Segurança
Pedagogia: polícia alemã multa mirones que fotografam acidentes
16:13 - 13-03-2020
 
Pedagogia: polícia alemã multa mirones que fotografam acidentes

É daquelas pessoas que abranda, ou pára mesmo, quando vê um acidente acabadinho de acontecer à sua frente, para tirar umas fotografias com o telemóvel?

Há um polícia de trânsito na Alemanha que tomou uma atitude radical para tirar essa vontade a todos os mirones que vêm parar às mãos!

A reportagem do canal alemão Deutsche Welle (DW), realizada no ano passado, acompanha o agente Stefan Pfeiffer, numa auto-estrada nos arredores de Nuremberga, a dar um violento sermão a um motorista que saiu do camião para tirar uns retratos macabros para mais tarde recordar.

Agarrado pelo casaco, o polícia leva-o até ao local do sinistro e pergunta-lhe se quer dizer "Olá!" ao cadáver estendido ao lado do automóvel.

Horrorizado, o motorista diz que não até lhe ser dito que irá pagar uma multa de 128,50 euros por tirar fotografias ao acidente.

Como explica Stefan Pfeiffer, a medida tomada pelas autoridades policiais visa melhorar a consciência de todos os automobilistas.

Um acidente rodoviário não é um espectáculo que deva ser imortalizado com o telemóvel mas antes uma "amarga realidade" mais vulgar do que se possa imaginar.

A título de exemplo no nosso país, basta recordar o brutal acidente, a 21 de Fevereiro, que matou três jovens a acelerar num Mercedes-AMG GLA 45 de 380 cv na Segunda Circular, em Lisboa.

Dias depois, começaram a circular nas redes sociais fotografias do carro todo despedaçado assim como os cadáveres esmagados dos ocupantes.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Pedro Sezulfe   11:14 - 17-03-2020
VOTAR
Cá já vi um polícia a afastar-se para que o reporter da CMTV pudesse filmar em todo o seu esplendor um acidente de viação com pessoas ainda encarceradas, multa acho pouco, deveria constituir crime, é simplesmente inaceitável e uma falta de respeito com o próximo
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.