Se há característica que distinga o salão automóvel de Genebra é a de dar a possibilidade aos pequenos construtores de modelos muito exclusivos de brilharem quase tanto como as grandes e bem conhecidas marcas. Daí que sejam vários os carros de que praticamente só ouvimos falar nesta altura, mas com honras de grandes e merecidas parangonas. Como o Zenvo TS1 GT, um superdesportivo que se apresentará no certame helvético com um "cartão-de-visita" de… 1180 cv!
O pequeno e artesanal construtor dinamarquês lança, assim, uma variante ainda mais "vitaminada" do seu segundo modelo, o TS1 apresentado há um ano e que substituiu o ST1 (a imaginação para designações parece não abundar por aqueles lados…), superdesportivo de 1119 cv cujas 15 unidades de 900 mil euros cada foram todas vendidas.
Agora, a Zenvo Automotive leva a Genebra o TS1 GT que alarga ainda mais os limites já muito latos do seu antecessor. O motor continua a ser o mesmo V8 5.8 biturbo, mas agora com a potência aumentada de 1100 para 1180 cv (uns "pozinhos", portanto…), atingindo o binário os 1100 Nm. Conta com uma caixa automática de 7 velocidades e comando sequencial capaz de trocar de mudança em apenas 40 milissegundos!
Consta que, se não for limitado electronicamente, este Zenvo TS1 GT poderá chegar aos 402 km/h e acelerar até aos 100 km/h em menos de 2,8 s! A sua carroçaria foi alvo de profundo estudo aerodinâmico, de forma a criar o máximo apoio na traseira quando roda a velocidades tão elevadas. Parece um carro muito compacto (não foram ainda reveladas as suas dimensões), mas toda a sua forma parece ter sido esculpida pelo vento, percebendo-se exactamente o caminho que o ar faz através da carroçaria.
O único detalhe intrigante nas primeiras imagens do TS1 GT que a Zenvo divulgou é o autocolante colocado na pequena aleta dianteira, onde se vê um "Z10", como que a assinalar o 10.º aniversário. Só não se percebe bem de quê, dado que a marca dinamarquesa foi fundada em 2004, tendo completado o primeiro protótipo em finais de 2008 e iniciado a produção do ST1 em 2009…