Pesquisa
Salões

VW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctrica

18:39 - 05-03-2019
 
VW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctrica
VW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctricaVW ID.Buggy: o passado pode ter futuro numa proposta eléctrica

A VW recuperou o estilo Buggy que nasceu nos anos 60 do século passado e realizou uma proposta que aponta para o futuro. Foi realizado com base na plataforma "Meb", utilizada pelos veículos eléctricos do Grupo alemão e assume o estilo dos buggy realizados com base no "Carocha". Tem uma imagem actual, marcada por grandes pneus (255/55 e 285/60) montados em jantes de 18 polegadas.

Alumínio, aço e plástico dão forma a uma carroçaria modular, facilmente separável do chassis. Por isso, este protótipo é visto como uma base que pode permitir o desenvolvimento de outros projectos mais ou menos vocacionados para uma actividade tão lúdica como a associada ao ID.Buggy.

Com 4,06 metros de comprimento e 1,89 metros de largura, tem uma distância entre-eixos de 2,65 metros, com as rodas colocadas nos extremos da carroçaria. A armação do pára-brisas dianteiro funciona como um roll-bar.

O habitáculo para dois prevê a possibilidade de uma configuração 2+2. É como que uma extensão da carroçaria, pintado na mesma cor do exterior. O pavimento está revisto em material anti-escorregamento. O desenho do volante é provocatório na sua forma hexagonal.

O motor eléctrico com 204 cv e 310 Nm é alimentado por baterias de 62 kWh, mas há espaço suficiente para montar uma segunda unidade motriz no eixo dianteiro, para garantir a tracção total permanente.

A VW afirma que este Buggy é capaz de percorrer 250 km e atingir uma velocidade máxima de 160 km/h, passando de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.