Pesquisa
Salões

Volvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviço

11:13 - 29-11-2018
 
Volvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c Concept
Volvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo não levou carros ao Salão de Los Angeles, mas já mostrou serviçoVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c ConceptVolvo 360c Concept

Pela primeira vez, a Volvo apresentou-se no Salão Automóvel de Los Angeles sem… automóveis! A marca sueca vai usar o certame norte-americano para mostrar ao mundo os seus avanços mais recentes no campo da tecnologia, da mobilidade e da condução autónoma.

Para assinalar esta postura arrojada, a Volvo começou uma campanha a que chamou "This Is Not A Car" e onde foi desvendando, aos poucos, o que ia mostrar em Los Angeles.

Em vez de mostrar um projecto de quatro rodas, a Volvo vai centrar a sua participação neste evento no futuro da mobilidade, na conectividade a bordo, nas portas que os serviços de car-sharing abrem e, acima de tudo, na tecnologia, até porque a Volvo já anunciou parcerias estratégicas com marcas estabelecidas como a Amazon, a Google e a Nvidia, bem como parcerias com "start-ups" tecnológicas, como é o caso da Zenuity e da Luminar.

Demonstração tecnológica em Venice e Santa Mónica

Esta última, a Luminar, tem sido fundamental no caminho que a Volvo está a percorrer rumo à condução autónoma e isso ficou visível em Los Angeles, nomeadamente em Venice e em Santa Mónica, onde a marca sueca – juntamente com a Luminar - já teve oportunidade de mostrar a nova geração de sensores laser que são capazes de detectar pessoas e objectos que estejam a uma maior distância do veículo.

Graças a esta tecnologia laser (ver galeria), a Volvo e a Luminar desenvolveram uma técnica que utiliza os impulsos desta luz para detectar pessoas e objectos, à imagem do que acontece com as ondas de radar. Este sistema não só detecta a presença de pessoas como consegue perceber a posição do corpo e distinguir os braços das pernas.

Esta tecnologia representa um enorme avanço e faz com que a condução autónoma seja mais segura em zonas de trânsito congestionado, até porque estes sensores apresentam um raio de acção que pode ir até aos 250 metros.

"A tecnologia autónoma levará a condução mais segura a um novo nível, muito além das limitações humanas. Tal como somos líderes em segurança, também queremos sê-lo na condução autónoma, o que implica continuar com a Luminar, que partilha a mesma ambição que nós", afirmou Henrik Green, vice-presidente sénior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo.

Volvo 360c Concept

Recorde-se que a última experiência da Volvo na condução autónoma é o protótipo 360c que a marca apresentou no passado mês de Setembro (ver galeria). Trata-se de um protótipo de um automóvel autónomo eléctrico que promete ser uma espécie de cabine privada de primeira classe para o levar no maior dos confortos do ponto A ao ponto B.

A Volvo foi mais longe e apresentou este concept como um automóvel capaz de rivalizar com os… aviões. É que a proposta da marca sueca passa por fazer deste projecto uma alternativa a ligações curtas (a rondar os 300 km) de avião, muito comuns em países como os Estados Unidos, onde só em 2017 houve mais de 740 milhões de pessoas a embarcar em voos domésticos.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.