A Nissan apresentou em Detroit o concept Vmotion 2.0 que deixa antever o "rosto" do design dos futuros sedan da marca japonesa. É certo que este segmento não é a grande aposta da Nissan, pelo menos se tivermos em conta o continente Europeu, mas a verdade é que este concept sports sedan espantou tudo e todos com a sua linguagem visual.
O elemento em maior destaque é a grelha dianteira em forma de "V", que acompanha o desenho e a forma dos faróis e das entradas de ar dianteiras. Depois, é possível perceber que a linha da grelha evolui para as laterais deste Vmotion 2.0 e para a traseira, uma vez que encontra a linha dos grupos ópticos traseiros. Tudo isto lhe garante um look dinâmico mas ao mesmo tempo agressivo e robusto.
Dentro do habitáculo, a maior preocupação da Nissan centrou-se na criação de um design minimalista e sóbrio, recorrendo ao uso de madeira e de materiais claros, o que juntamente com a enorme área coberta a vidro garantem a este habitáculo um elevado nível de luminosidade e aumentam a sensação de espaço. Porém, a estrela deste interior é o enorme ecrã que toma conta de grande parte do "tablier", assumindo-se como terminal multimédia e de informação.
Como referimos acima, a Nissan olha para este Vmotion 2.0 como uma demonstração do rumo que pretende seguir em termos de design e de tecnologia, logo não faz nenhum tipo de referência aos aspectos mais técnicos e mecânicos. Porém, este Vmotion 2.0 estaria equipado com a última geração da tecnologia de condução autónoma da Nissan, denominado "ProPilot", podendo assim assumir o comando das operações em auto-estrada e em cruzamentos, sendo que o emblema dianteiro e o difusor traseiro se iluminam para informar os outros condutores que este veículo circula com o modo autónomo activado.