O
Type R é o porta-bandeira dos Honda Civic. Há muito que é assim e nada se altera na décima geração do modelo da marca japonesa. Por isso o protótipo que surgiu no salão automóvel de Paris atraiu todas as atenções. Para além de todas as alterações na carroçaria, ditadas pela necessidade de refrigeração e da aerodinâmica, elas são também evidentes no volume dos pára-choques, nas inserções em fibra de carbono, no difusor posterior e na grande asa traseira. As jantes enormes nas suas 20 polegadas e os pneus 245/30 vincam o carácter deste modelo.
Type R de 310 cv afirma imagem dos novos Civic
A Honda ainda não adiantou grandes detalhes sobre um modelo que só deverá ser apresentado na sua versão final lá para o final do Verão de 2017, mas já vai dizendo que o motor 2.0 turbo deve debitar 310 cv de potência.
HONDA CIVIC. O novo Civic chega ao mercado em Março do próximo ano. É um modelo totalmente diferente da versão actual, quer na plataforma quer no design. A imagem não tem nada a ver com a do modelo que ainda está no mercado, e na suspensão o novo sistema multilink traseiro permite montar amortecedores com gestão electrónica, capazes de assegurar o melhor compromisso entre o conforto e o comportamento dinâmico.
O novo Civic chega em Março de 2017
A carroçaria de cinco portas tem 4,5 metros de comprimento, 1,81 metros de largura e 1,41 metros de altura. É mais largo do que o actual, o que beneficia o comportamento dinâmico, e mais baixo, para favorecer a aerodinâmica. Mesmo assim, a bagageira garante 478 litros de volume, um valor honesto apesar de não ser uma referência no segmento. O design do habitáculo é sóbrio e funcional.
Ao nível das motorizações a grande novidade passa pelas propostas a gasolina de 1.0 e 1.5 litros, que graças à sobrealimentação permitem garantir 129 ou 185 cv de potência. São valores interessantes numa proposta que vai manter a opção 1.6 diesel, que foi evoluído no sentido da redução do peso, e do consumo.
Honda Civic Sedan
CIVIC SEDAN. O hatchback de cinco portas tem a comercialização agendada para Março e, dois ou três meses depois, a gama será dilatada com a apresentação da versão de três volumes e quatro portas. Os preços dos novos Honda Civic em Portugal ainda não estão definidos.