Com um "design" excitante e diferente, surpreendentemente não muito afastado do protótipo com o mesmo nome apresentado em 2015, o Toyota C-HR prepara-se para atacar, já em Novembro, um segmento onde a luta é… escaldante!
Com 4,36 m é apenas 3 cm mais pequeno que o Nissan Qashqai e… está tudo dito quanto ao seu principal alvo e quanto à "guerra" em que se está a meter! No mercado nacional estará disponível em duas versões: a mecânica híbrida, com motor a gasolina 1.8 e 122 cv (com um preço que arranca nos 28.350 euros) ou o mais pequeno motor a gasolina 1.2 Turbo de 116 cv, que começa nos 23.650 euros.
Também está para chegar uma versão melhorada do Prius Plug-In em que a principal alteração é o aumento da autonomia em modo eléctrico. A bateria de iões de lítio tem agora 8,8 kWh de capacidade, o que permitiu aumentar a autonomia em condução puramente eléctrica de 25 para 50 km. Além disso, o limite máximo de velocidade em modo eléctrico subiu dos 85 para os 135 km/h. O carregamento das baterias dura agora duas horas se for feito numa "wallbox" ou 3h10 numa tomada normal.
Embora já não seja novidade – foi mostrado no salão de Tóquio, há onze meses –, o "concept" FCV Plus brilhou na Cidade-Luz, pelas suas formas de… nave espacial! Trata-se de um veículo que traduz a visão da Toyota da chamada "sociedade do hidrogénio". Transporta quatro ocupantes, tem um motor eléctrico em cada roda, alimentados pela energia produzida numa pilha de combustível que vai buscar o hidrogénio de que necessita a um depósito por trás dos bancos traseiros. Porque a imaginação nunca pode parar!