A Toyota renovou a imagem do seu pequeno citadino, o Aygo, e mostrou-o antes da estreia pública que vai acontecer nos primeiros dias de Março, no Salão Automóvel de Genebra.
No que ao visual diz respeito mantém-se quase tudo igual. A dianteira continua a ser marcada pelo "X" frontal, mas os grupos ópticos foram redesenhados e agora incluem luzes LED de circulação diurna. São detalhes discretos mas que ajudam a vincar a imagem jovem deste Aygo.
Avançando para a traseira, o que mais salta à vista é o pára-choques alargado, que transmite a sensação de que se trata de um automóvel maior. O "look" exterior só fica completo com os novos embelezadores e jantes de 15 polegadas e claro, com as duas novas cores da carroçaria: magenta e azul (ver galeria).
Tal como referimos acima, o novo Aygo conta com melhorias ao nível das prestações, do conforto e da condução. Os engenheiros da Toyota realizaram várias modificações para reduzir o nível de ruído e a vibração, tornando o habitáculo deste Aygo num espaço ainda mais agradável.
Também o motor VVT-i DHOC de 1.0 litros e três cilindros foi revisto de forma a melhorar os níveis de consumo e emissões. Este bloco surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades e debita 72 cv de potência e 93 Nm. Estes números fazem com que este Toyota Aygo passe dos 0 aos 100 km/h em 13,8 segundos e que acelere até aos 160 km/h de velocidade máxima.
O novo Aygo estará disponível em alguns países com duas versões mecânicas: Normal e Eco. Esta última conta com uma transmissão manual com a quarta e quinta mudança mais longa, pneus de baixa resistência e sistema "Start&Stop". A Toyota reivindica para a versão normal consumos na casa dos 3,9 litros aos 100 quilómetros.