Se há coisas que podemos contar ver no salão organizado anualmente pela SEMA (Speciality Equipment Market Association), em Las Vegas, são criações radicais e levadas ao extremo. E este ano não é diferente.
E um dos projectos mais impressionantes da edição deste ano chega-nos pela mão da ScienceOfSpeed e é um Acura NSX - braço norte-americano da Honda - denominado "Dream Project".
As diferenças entre este "Projecto de Sonho" e um Honda NSX "convencional" são mais do que muitas, a começar logo na potência, que subiu para os 619 cv e para os 687 Nm de binário máximo. Estamos a falar de um aumento de 38 cv e de 42 Nm face ao NSX normal, e a culpa é (sobretudo) do novo sistema de escape em aço que permite uma "poupança" de 7 kg.
A estas alterações mecânicas junta-se um novo sistema de suspensão que deixa este NSX 25 mm mais próximo do solo e que conta com sensores que detectam automaticamente obstáculos e elevam o eixo dianteiro em 51 mm.
Também o visual exterior foi aprimorado, com a ScienceOfSpeed a instalar novos painéis em fibra de carbono que deixaram este NSX mais largo. Destacam-se ainda o novo difusor traseiro e uma enorme asa, detalhes que segundo a preparado ajudam a
"gerar mais força descendente sem perder os elementos originais".
O habitáculo também foi alvo de atenções por parte da ScienceOfSpeed, ainda que as mudanças não sejam tão radicais quanto as operadas na carroçaria. Contudo, destacam-se as "bacquets" de competição da Recaro com tecido azul e pele preta, a consola central no mesmo azul eléctrico da carroçaria e alguns apontamentos em fibra de carbono.