A Roush mostrou a terceira fase da modificação do Ford Mustang antes da apresentação no Salão Automóvel de Nova Iorque, marcada para o final da próxima semana.
Denominado Mustang Stage 3, este "Stang" conta com o mesmo motor V8 de 5.0 litros da versão de fábrica, mas foi "apimentado" com um "supercharger" da Roush que o deixou com uns impressionantes 710 cv de potência e 827 Nm de binário máximo.
Além deste "supercharger" a Roush ainda o equipou com um novo sistema de escape com válvulas activas que permitem configurar a "banda sonora" que sai do motor V8.
Para acompanhar este aumento de potência a Roush também operou várias mudanças no exterior. Destaca-se a grelha dianteira personalizada, as novas entradas de ar e o "splitter" dianteira, isto já para não falar do "capot" com entradas de ar personalizadas, saias laterais mais proeminentes, difusor traseiro de grandes dimensões, "spoiler" traseiro e jantes pretas.
Além do Mustang Stage 3 a Roush também mostrou o novo pacote de modificações para a "pick-up" Ford F-150. A primeira aparição pública também vai acontecer no certame nova-iorquino e o principal destaque é a nova suspensão Fox que permite aumentar a altura ao solo em 5 cm.
A Roush, que já soma um longo historial de trabalhos com a Ford (quer na transformação de veículos quer em competição), ainda não revelou os preços para estas duas versões nem a data de lançamento no mercado. Certo, para já, é que os dois modelos farão a sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Nova Iorque.