As grandes apostas da Renault para o Salão Automóvel de Paris passaram pelo
novo ZOE, que vê a sua autonomia "esticada" para os 400 km, e pelo
Concept TREZOR, que revela as linhas de design que a marca francesa deverá seguir no futuro.
Mas estes não foram as únicas "estrelas" que a Renault levou ao certame da capital francesa. O novo Renault Koleos também fez a sua estreia europeia, com a marca gaulesa a anunciar que as vendas na Europa vão começar a meio do próximo ano.
Com uma distância ao solo de 210 mm, este Koleos assume-se mais "aventureiro" do que o seu antecessor, e graças à tracção integral e às ajudas electrónicas não terá problemas em "meter uma roda" fora de estrada.
O Koleos também sofreu uma evolução ao nível do desenho exterior, acompanhando o novo rumo da marca francesa. E se na traseira o destaque vai inteiramente para os faróis LED que fazem lembrar
o novo Mégane, na frente é a enorme grelha cromada que mais brilha.
O Koleos também evoluiu ao nível do habitáculo, sendo o grande destaque vai para a introdução de uma linha moderna e minimalista ao nível do tablier, que culmina com um ecrã táctil que pode variar entre as 7 e as 8,7 polegadas, dependendo do nível de equipamento que escolha.
O stand da Renault em Paris contou ainda com a presença da edição "INITIALE PARIS", que empresta ao KOLEOS um nível de equipamento e requinte superior, onde se inclui jantes de 19 polegadas e bancos em pele.
Quando o novo Koleos chegar ao mercado português, em meados de 2017, estará disponível com duas motorizações: 1.6 dCi de 160 cv e 2.0 dCi de 180 cv, sendo que destes apenas o segundo pagará classe 1 (com Via Verde) nas portagens – por culpa do peso bruto superior -, pelo que se for um utilizador "intensivo" de auto-estradas talvez seja a escolha mais racional.