Pesquisa
Salões

Pneus Pirelli vão comunicar com os condutores

09:01 - 11-03-2017
  84
Pneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutores
Pneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutoresPneus Pirelli vão comunicar com os condutores
A Pirelli aproveitou a passagem pelo Salão Automóvel de Genebra para apresentar duas inovações que prometem ajudar a melhorar a experiência dos utilizadores.

A primeira inovação está relacionada com a capacidade de personalização, com a fabricante de pneus a passar a oferecer versões coloridas dos seus modelos P Zero e Sottozero. Segundo a marca, esta novidade exigiu que os seus engenheiros recorressem a novos materiais e a novos sistema de protecção no sentido de manter as cores dos pneus vivas.

Estes pneus já estão disponíveis para encomenda e medem 19 (ou mais) polegadas, ainda que numa fase inicial estejam apenas disponíveis para supercarros e hipercarros. Contudo, já está garantido que em breve também vão chegar aos automóveis do segmento "premium".

As cores disponíveis são amarelo, vermelho, branco e cinza. E tal como referimos acima, estes pneus estão protegidos por um novo material que funciona como uma espécie de barreira e que permite manter o brilho das cores ao longo do tempo e do uso.

Mas esta não foi a única novidade que a fabricante de pneus levou ao certame helvético, já que apresentou o revolucionário sistema "Pirelli Connesso", que consiste num sensor que é introduzido no pneu e que vai permitir aos condutores "comunicar" com os pneus.

Este sensor será capaz de medir a pressão, temperatura, carga vertical estática, desgaste e número de quilómetros feitos por cada pneus, sendo que esta informação é depois armazenada numa "nuvem virtual" que depois pode ser consultada através de uma aplicação de smartphone.

Ao contrário do que acontece com a maioria dos sistemas "on-board" de monitorização da pressão dos pneus, este sistema "Pirelli Connesso" pode funcionar com o carro em andamento ou com o veículo parado e no futuro será capaz de detectar (remotamente) descidas na pressão dos pneus.

Esta tecnologia estará disponível nos modelos P Zero e Sottozero e este serviço será lançado já este Verão nos Estados Unidos, sendo que só depois será introduzido na Europa e no Extremo Oriente.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.