Pesquisa
Salões

O mais rápido Bentley de sempre chama-se Supersports

11:52 - 06-01-2017
  8
O mais rápido Bentley de sempre chama-se Supersports
É a própria Bentley que o anuncia como o seu modelo mais radical de sempre! E o caso não é para menos: o Continental Supersports debita 710 cv e 1017 Nm do seu motor W12 de seis litros, transformando-o, segundo a marca, no mais rápido carro de luxo de quatro lugares do Planeta, capaz de acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,5 s e de atingir os 336 km/h! Mesmo a versão descapotável atinge os 100 km/h em meros 3,7 s!

O mais rápido Bentley de sempre chama-se Supersports


Foi com alguma surpresa que a Bentley revelou este supercarro, apesar de na véspera ter feito saber que algo de muito radical estava a caminho, para ter a sua "première" pública no salão de Detroit que abrirá ao público na próxima semana. O já conhecido motor W12 6.0 biturbo foi evoluído com novos turbocompressores, sistema de refrigeração mais eficiente e uma nova cambota.

Por outro lado, para fazer face ao aumento de prestações, o chassis da versão Supersport recebeu também um sistema de vectorização de binário proveniente do carro que corre na categoria de GTE-R. Consegue, assim, torná-lo bastante mais ágil, apesar das grandes dimensões e do peso que continua elevado (2280 kg no coupé, 2455 kg no "convertible"). Mesmo assim, este é o mais leve Continental de todos, mesmo mais leve que o seu antecessor de 2009.

Os discos de travões são carbocerâmicos para melhorar a eficiência e também para poupar algum peso (cerca de 20 kg), sendo os maiores num carro deste tipo (420 mm à frente, 356 mm atrás). Em opção haverá um escape em titânio que permite poupar mais 5 kg.

Olhando para as imagens disponibilizadas, é a asa traseira que logo salta à vista, mas trata-se de um opcional que vem em conjunto com um "spoiler" dianteiro específico. Característicos deste Bentley Continental Supersport são os novos pára-choques dianteiros e traseiro que têm, respectivamente, novos "spolier" e difusor, construídos em fibra de carbono. Tal como as embaladeiras laterais ou os "respiradouros" no "capot".

Apesar de se tratar de uma versão iminentemente desportiva, o interior não deixou de ser tratado com o cuidado habitual na Bentley, todo forrado em pele, excepto os bancos e pequenas zonas das portas, em Alcantara. Tudo trabalhado à mão e com padrões exclusivos desta versão tão especial: "apenas" o mais rápido Bentley de sempre!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.