Com uma concorrência tão acirrada no segmento dos SUV compactos, os ciclos de vida dos produtos começam a ficar cada vez mais curtos e a Mercedes vai introduzir um "restyling" no GLA apenas três anos depois do seu lançamento… apesar do seu sucesso comercial! E aproveitará já o salão de Detroit para revelar as novidades introduzidas, prometendo mostrá-las no próximo dia 9.
Lançado no mercado em Março de 2014, o Mercedes GLA sofrerá pequenas modificações, essencialmente estéticas, chegando a Portugal entre finais de Março e início de Abril. A novidade mais visível será a grelha, agora mais aberta, com um "design" que passará a ser comum a todos os SUV da marca e que já aparece tanto no GLE como na carrinha
E All-Terrain.
Também os pára-choques dianteiros serão alterados, passando a albergar os faróis de berma, segundo se pode ver na única imagem libertada pela marca alemã. Além disso, o desenho do filamento de LED das luzes diurnas parece ter um novo desenho. Coisa pouca, portanto, mas suficiente para dar um novo visual ao mais pequeno dos muitos SUV que compõem a actual gama da Mercedes.
O projecto de "restyling", até aqui conhecido internamente pelo código X156, deverá contemplar ainda alterações no desenho das ópticas traseiras, provavelmente mais no grafismo do que propriamente nas formas. Daí a preocupação de camuflar também esta zona dos carros usados nos testes dinâmicos…
É ainda natural que a Mercedes aproveite para introduzir alguns "upgrades" no interior do SUV construído sob a plataforma do Classe A e disponível com versões de tracção dianteira ou integral. Fala-se que poderá contar com um novo ecrã táctil de 8 polegadas, com a tecnologia Apple Car Play e a possibilidade de "espelhar" tudo o que está no "smartphone" do condutor. É também natural que o GLA recebe algumas das mais recentes tecnologias de ajuda à condução. Tudo a descobrir no próximo dia 9.