A Lexus acaba de confirmar que a variante híbrida do novo LS 500 vai estar presente no Salão Automóvel de Genebra.
Recorde-se que em Janeiro deste ano a marca nipónica fez a estreia mundial do novo LS 500 no certame de Detroit, com um motor V6 3,5 de 415 cv de potência. Porém, agora vai mostrar pela primeira vez a proposta híbrida, denominada LS 500h.
Ao nível do design exterior não deverão existir diferenças entre a versão híbrida e a versão com motor de combustão (à excepção do "lettering" para "informar" que se trata de um híbrido). Também no interior será bastante difícil distinguir um modelo do outro, ainda que na consola central exista um botão que ajuda a "tirar" todas as dúvidas. Trata-se do botão que activa o modo eléctrico e que transforma este LC 500h num veículo "100 por cento" eléctrico (ver imagem ao lado).
A Lexus ainda não divulgou as especificações técnicas para esta versão, mas tudo indica que este LS 500h poderá usar o mesmo sistema de propulsão que encontramos no LC 500h. Trata-se de um bloco V6 de 3,5 litros a gasolina que debita 295 cv de potência que combinado com um motor eléctrico de 59 cv produz uma potência combinada de 354 cv.
Este sistema é combinado com um "pacote" de baterias de iões de lítio e com dois tipos de caixas (uma automática de quatro velocidades e uma transmissão variável contínua), dando origem ao que a Lexus apelida de "Multi Stage Hybrid System".
Mas se este LS 500h será a grande estrela da Lexus para o certame helvético, não será o único motivo de interesse do "stand" da representante do Grupo Toyota no segmento "premium". A presença dos modelos LC, RC, RC-F e dos SUV RX e NX está mais do que confirmada, bem como o RC F GT3, um modelo de competição que fará em genebra a sua estreia no continente europeu.