A Abarth mostrou novas propostas apimentadas do 500 durante o Salão Automóvel de Genebra. Por um lado surgiu o 595 Pista, e por outro o exclusivo 695 XSR Yamaha. Qualquer destes modelos chega ao mercado nacional no Outono, mas a marca ainda não divulgou os seus preços.
595 PISTA. Disponível com a carroçaria berlina e cabrio, oferece cinco cores em opção. O motor 1.4 T-Jet de 160 cv e 230 Nm de binário às 3.000 rpm, permite atingir os 216 km/h e passar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A caixa de cinco velocidades manual é proposta de série, mas também está disponível uma transmissão robotizada.
Esta versão musculada viu a sua capacidade de travagem aumentada com discos ventilados à frente e conta com uma suspensão Koni e jantes "Formula" de 17 polegadas, equipadas com pneus 205/45.
No habitáculo encontramos bancos desportivos Abarth em tecido (a pele é opcional) com regulação em altura. O painel de instrumentos é digital e o ecrã central táctil tem sete polegadas.
A referência "Pista" tem a ver com a proposta do sistema de "telemetria Abarth", que tem carregadas as informações sobre as mais prestigiadas pistas europeias, que garantem termos de comparação aos condutores que procuram a emoção da condução radical.
695 XSR YAMAHA. Disponível apenas com a carroçaria pintada em "grigio pista", a mesma cor da Yamaha XSR900 Abarth, é uma série limitada a 695 unidades do coupé e outras tantas do cabrio. Vários elementos em carbono, como as ponteiras dos escapes Akrapovic, marcam a imagem da carroçaria.
O carbono também está presente no habitáculo, num ambiente marcado pelos estofos em pele e alcantara das bacquets Sabelt.
O motor 1.4 T-Jet garante 165 cv mas está disponível um kit (opcional) que permite chegar aos 180 cv e inclui alterações ao nível dos amortecedores Koni e novas pinças de travão para potenciarem a capacidade dos travões Bembo.