Pesquisa
Salões

Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!

14:24 - 03-10-2017
  85
Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!
Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!
Os veículos eléctricos apareceram e conquistam mercado pela via do politicamente correcto, do ecológico, levando-nos a uma condução com mil cuidados, num desafio permanente (até com alguma diversão, assinale-se) de levar a sua autonomia aos extremos. Mas porque não há-se ser também um automóvel desportivo, em que se busque o prazer de condução, nomeadamente tirando partido de duas das suas principais qualidades, o "disparo" imediato do motor eléctrico e o baixo centro de gravidade por as baterias estarem colocadas no fundo do carro?

Foi o que a Nissan pensou numa abordagem diferente ao novo Leaf, recorrendo à sua divisão de versões mais… "apimentadas", a Nismo. Para já, será um protótipo para brilhar no salão de Tóquio que abrirá portas na última semana completa deste mês. O Nissan Leaf Nismo Concept torna o novo Leaf mais emocionante do ponto de vista visual, com um "kit" de carroçaria em que não faltam os indispensáveis frisos vermelhos que identificam os modelos com tratamento da Nismo.

Para que as diferenças, no exterior e interior, sejam mais facilmente perceptíveis, na nossa galeria fomos intercalando imagens da variante Nismo e da versão normal para que seja mais fácil comparar. As diferenças começam no pára-choques dianteiro que dá um ar mais largo ao Leaf, com o "lábio" inferior em vermelho e os faróis de berma em LED. A imagem mais "matreira" fica completa com a aplicação negra sobre o "capot"

De lado, as jantes específicas da Nismo contribuem logo para dar um ar mais desportivo ao Leaf, além de se notar facilmente a menor altura ao solo, pela adopção de uma suspensão mais rígida. O friso vermelho na embaladeira e nos retrovisores são outros sinais distintivos. Também a traseira recebe um novo pára-choques que permite a utilização de um difusor de maiores dimensões, com o grande farol traseiro de nevoeiro bem ao centro, a lembrar os F1!

O logo da Nismo vai aparecendo em vários locais do carro e também no habitáculo que recebem algumas alterações, nomeadamente nos contornos vermelhos das saídas da ventilação e nos pespontos dos bancos e forros das portas. Também o botão "Start" passa a ser vermelho.

A Nissan anuncia que esta versão Nismo do Leaf garante aceleração instantânea a qualquer velocidade graças ao que define como uma "afinação específica da electrónica". Mas para sabermos o que isto significa teremos de esperar para revelação oficial do Nissan Leaf Nismo Concept, a 25 de Outubro. Quando, segundo se diz (mas sem qualquer confirmação por parte da marca), a nissan também poderá apresentar um protótipo de um SUV construído sobre a base do Leaf para ser vendido a partir de 2019!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.