Pesquisa
Salões

Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet: luxo a céu aberto

09:32 - 16-11-2016
  159
Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet: luxo a céu aberto
A Mercedes volta a recuperar a sua submarca de hiperluxo, a Maybach, para um novo exercício de requinte máximo, neste caso de um descapotável para quatro ocupantes em que o primor dos acabamentos e a magnificência da mecânica se juntam para propor o… "crème de la crème" dos descapotáveis: o Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet.

Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet: luxo a céu aberto


Apresentado no salão de Los Angeles, tem tudo para encantar as mais extravagantes estrelas de Hollywood que, para mais, buscam a exclusividade a todo o custo. E deste Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet, já se sabe, apenas serão construídas 300 unidades para vender em todo o Mundo e a um preço-base de 300 mil euros, antes de impostos!

Desta feita, ao contrário do que fez com a berlina – em que houve aumento de distância entre eixos –, para conceber este monumento sobre rodas a Mercedes limitou-se a pegar noutra obra de arte que já tinha "em casa", o Classe S Cabrio. E foi a partir deste modelo que procurou levar tudo ao máximo, desde o requinte interior, à tecnologia e equipamento, passando pela mecânica e até os acessórios.

Em termos estéticos, houve retoques subtis mas suficientes para criarem um visual bem diferente e distintivo, típico do Maybach. Inspirado, inclusive, no Vision Mercedes-Maybach 6, o soberbo "concept" apresentado em Pebble Beach e no salão de Paris, nomeadamente na vistosa cor vermelha de uma carroçaria em que sobressai o novo pára-choques dianteiro, o símbolo da Maybach à frente das portas e as jantes específicas de 20 polegadas. Depois, há pequenos detalhes como a projecção do símbolo da Maybach no chão quando se abrem as duas grandes portas!

A nível mecânico, este Maybach S 650 Cabriolet tinha de receber o melhor que a Mercedes poderia arranjar e só podia ser o V12 biturbo de seis litros que já equipa a versão 65AMG do S Cabrio, com 630 cv e 1000 Nm, acoplado à caixa automática 7G-Tronic. Com todo o equipamento e os acabamentos luxuosos, este não é um descapotável propriamente leve, mas isso não é entrave para que esta mecânica de excepção o consiga levar até aos 100 km/h em apenas 4,1 s. E só a electrónica o prende aos 250 km/h…

Tudo o que no S Cabrio é opcional, neste Maybach faz parte do equipamento de série, da suspensão pneumática Airmatic ao Aircap, Airscarf ou luzes com cristais da Swarovski. De série é ainda o conjunto de quatro malas "The Affinity" feitas na mesma pele usada no interior do carro e igualmente numeradas em "1 de 300", tal como o veículo a que pertencem.

O habitáculo é, como se pode imaginar, acabado com… requintes de malvadez! Os bancos mais parecem umas poltronas de clube inglês, mas numa pele de altíssima qualidade e colocada segundo um conceito que a marca define como "linhas fluídas", num efeito conseguido através das perfurações progressivas. Cada interior é feito à medida dos desejos do cliente, havendo nove cores disponíveis para o habitáculo.

No topo do "tablier", as aplicações em madeira de magnólia são alvo de um tratamento específico com cortes de 0,8 mm de espessura que lhe dão um ar tridimensional. É toda uma série de pequenos detalhes que fazem deste Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet uma obra de arte sobre rodas. E muito exclusiva, como é comprovada, entre várias outras coisas, pela numeração cromada ("1 de 300") posta na tampa do porta-copos ou… no certificado assinado pelo próprio Dieter Zetsche, presidente da Daimler e da Mercedes-Benz Cars, a cada um dos proprietários de tão magnífico automóvel!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.