O AMG GT Roadster já não é uma novidade e a sua imagem foi pública antes do Salão Automóvel de Paris e é esperado no mercado lá para Março. Esteve escondido para não retirar protagonismo ao
anúncio da aposta da marca de Estugarda na motorização eléctrica, mas regressou agora, com pompa e circunstância, no Salão Automóvel de Los Angeles à procura de um do protagonismo natural num mercado com apetência para este tipo de veículos. Os roadsters são muito apreciados na costa oeste e na Califórnia as performances elevadas e a tradição têm grande peso.
Apesar da modernidade do design, estes roadsters assumem a tradição do 300 SL da Carrera Panamericana dos anos 50, ao mesmo tempo que oferecem elevadas performances com o motor 4.0 V8 biturbo, disponível com 476 ou 557 cv de potência. Tem acoplada uma caixa automática de sete velocidades e dupla embraiagem AMG Speedshift DCT-7. Mas o GT C Roadster dispõe de argumentos que o tornam ainda mais desportivo, começando pelo modo Race na transmissão que o "normal" não dispõe. Conta ainda com discos de travão de maiores dimensões nas rodas dianteiras e jantes de 20 polegadas, face às de 19 polegadas do irmão menos potente.
Além disso, foi ainda buscar coisas ao extremo
AMG GT R, como o diferencial autoblocante de funcionamento electrónico (mecânico no GT Roadster) e a suspensão AMG Ride Control com amortecimento controlável, face à mais normal suspensão desportiva do "só Roadster". Por fim, não só a via traseira é mais larga como conta também com eixo direccional.?
A velocidade máxima das duas propostas não varia muito. Uma pode chegar aos 302 km e necessita de 4,0 segundos para passar de 0 a 100 km/h e a outra pode atingir os 316 km/h, depois de chegar aos 100 km/h em meros 3,7 segundos.
Tal como nos coupés, a utilização do alumínio permite reduzir o peso total. A capota – disponível em preto, vermelho ou bege – abre/fecha em 7 segundos, operação que pode ser feita com o carro em movimento, até aos 50 km/h. Já que falamos de cores, estes Roadsters terão uma escolha de onze para a carroçaria e dez para o interior, o que deixa ampla escolha para a sua personalização.