O hipercarro da Mercedes-AMG já foi antecipado por um teaser apresentado na Consumer Electronics Show (CES), que por esta altura decorre em Las Vegas.
Acompanhada por uma "legenda" que diz
"criando um prazer de condução de referência", esta imagem não revela muito, ainda assim é possível identificar várias grelhas de ventilação no painel superior traseiro, confirmando (aquilo que já todos suspeitávamos) que se vai tratar de um veículo com motor montado em posição central.
Ainda assim, e apesar de ser perceptível que se trata de um carro com uma carroçaria bastante larga, a Mercedes-AMG continua a tratar este projecto – conhecido internamente como AMG R50 – com muito cuidado, o que leva a que muito pouco se saiba acerca deste "Híper-AMG".
Porém, é sabido que a barreira dos mil cavalos é um dos objectivos que os engenheiros da AMG querem alcançar – até porque já foi confirmado que o seu grande rival, o
AM-RB 001 construído em parceria com a Red Bull e a Aston Martin também aponta a esse número – e que a mecânica por trás deste hiperdesportivo será em tudo semelhante à utilizada pela Mercedes na Fórmula 1.
"Vamos criar um híbrido da AMG utilizando a tecnologia da unidade motriz do nosso Fórmula 1, com um conjunto de empresas do calibre da AMG para criar o mais eficiente e, ao mesmo tempo, o mais ‘performante’ e mais espectacular AMG de todos os tempos. Alguns até lhe chamarão um hipercarro!", afirmou Thomas Weber, responsável pelo desenvolvimento de produtos da Daimler.
Ainda nada foi dito acerca da data em que será apresentado, mas uma coisa para já parece certa: o preço, antes de impostos, deverá rondar os três milhões de euros e não deverão ser construídas mais do que 300 unidades.