A terceira geração do Mazda6 é daqueles modelos que, definitivamente, nasceu bem, de tal forma que a sua vida útil se vem prolongando com alguns retoques, apenas para o ir modernizando. O mais recente foi agora apresentado no salão de Los Angeles, chegando à Europa, sob a mesma forma, em meados de 2018. É já o segundo "restyling" deste modelo lançado em 2012 e que aí está… pronto para as curvas!
A dianteira parece ter sido alargada, pela adopção de uma grelha maior e sem as barras horizontais, antes uma espécie de estrutura ninho de abelha a ligar as ópticas ligeiramente mais rasgadas. O pára-choques também foi redesenhado, bem como a tampa da mala (o modelo mostrado era um três volumes) e as ópticas traseiras. Este Mazda6 passa a ter jantes de 17 a 19 polegadas.
É, contudo, no interior que se notam as evoluções mais significativas, quase se podendo falar de um novo modelo! Este Mazda6 tem um painel muito mais depurado e simples, seguindo as linhas dos mais recentes produtos da marca, parecendo as saídas da ventilação quase disfarçadas sob o ecrã central de 8’’, deixando uma enorme zona do "tablier" totalmente "limpa". Além da sensação de maior espaço e até de um ambiente mais requintado, nota-se uma imagem de qualidade superior.
Na apresentação destas alterações, no salão de Los Angeles, foi também revelada a grande novidade a nível mecânico, embora seja coisa que no nosso mercado não seja muito relevante: o novo motor 2.5 turbo, a gasolina com 250 cv. Quando for lançado no mercado nacional, em meados do próximo ano, deverá ter os motores Diesel de 150 ou 175 cv, havendo ainda nos restantes mercados europeus, motorizações a gasolina de 165 e 192 cv.