A Hyundai levou ao Salão Automóvel de Genebra o Le Fil Rouge Concept, um protótipo de desenho futurista mas elegante que revela como será a linguagem de estilo da marca sul-coreana para o futuro.
Mas apesar de não esconder que este concept antecipa a próxima renovação de estilo da marca, convém recordar que com a chegada do novo Hyundai i30, no ano passado, a marca sul-coreana estreou uma nova imagem de estilo que se estendeu (ou vai estender) aos seus principais modelos.
Ainda assim, e apesar de tudo isto, a Hyundai já aponta ao futuro e a prova disso é precisamente este Le Fil Rouge Concept, uma reinterpretação moderna do desenho que a marca estreou em 1974, com o Hyundai Coupé Concept.
Destacam-se as linhas fluidas (próprias de um coupé) e a imagem emocional, sensação que é reforçada pela enorme distância entre eixos, pelo vinco ao nível das portas e pelas jantes de enormes polegadas.
Mas se as linhas da carroçaria ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta, somos obrigados a reconhecer que o habitáculo é marcado por linhas mais sóbrias e elegantes. Destaca-se a qualidade dos materiais usados e a forma futurista como todo o habitáculo está configurado, com uma consola central que flutua ao longo de todo o interior e com bancos cujo desenho incorpora um pequeno ecrã e uma zona de arrumação (para revistas ou livros por exemplo).
O desenho do interior (tal como o da carroçaria) assenta num estilo que a marca definiu como "Light Architecture" e combina os materiais mais clássicos como a madeira com as tecnologias mais avançadas.