![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Hyundai levou ao Salão Automóvel de Genebra o Le Fil Rouge Concept, um protótipo de desenho futurista mas elegante que revela como será a linguagem de estilo da marca sul-coreana para o futuro.
Mas apesar de não esconder que este concept antecipa a próxima renovação de estilo da marca, convém recordar que com a chegada do novo Hyundai i30, no ano passado, a marca sul-coreana estreou uma nova imagem de estilo que se estendeu (ou vai estender) aos seus principais modelos.
Ainda assim, e apesar de tudo isto, a Hyundai já aponta ao futuro e a prova disso é precisamente este Le Fil Rouge Concept, uma reinterpretação moderna do desenho que a marca estreou em 1974, com o Hyundai Coupé Concept.
Destacam-se as linhas fluidas (próprias de um coupé) e a imagem emocional, sensação que é reforçada pela enorme distância entre eixos, pelo vinco ao nível das portas e pelas jantes de enormes polegadas.
Mas se as linhas da carroçaria ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta, somos obrigados a reconhecer que o habitáculo é marcado por linhas mais sóbrias e elegantes. Destaca-se a qualidade dos materiais usados e a forma futurista como todo o habitáculo está configurado, com uma consola central que flutua ao longo de todo o interior e com bancos cujo desenho incorpora um pequeno ecrã e uma zona de arrumação (para revistas ou livros por exemplo).
O desenho do interior (tal como o da carroçaria) assenta num estilo que a marca definiu como "Light Architecture" e combina os materiais mais clássicos como a madeira com as tecnologias mais avançadas.