O Jeep Wrangler Rubicon 1941 é um "concept car" e vai buscar ao passado a imagem do mito americano que agora tem uma nova geração. Pode ser um protótipo, mas foi realizado com base em acessórios oficiais propostos pela "Jeep Performance Parts" e, a partir do próximo Verão, pode ser encomendado por qualquer cliente da marca americana.
Para além de uma imagem forte que não passa despercebida, a altura ao solo foi elevada 51 mm para potenciar uma utilização mais radical fora de estrada. O "snorkel", que leva o ar ao filtro de ar do motor, faz parte da imagem. Estas são apenas algumas das várias propostas específicas para ajudar a abrir as portas a grandes aventuras.
Este Jeep Wrangler Rubicon 1941 é um upgrade da versão mais extrema que já está disponível no catálogo da Mopar. Não há alterações no campo mecânico num modelo marcado pela pintura "Hella Yella" do catálogo da "Authentic Acessories", como as calotes dos retrovisores em preto baço e os faróis suplementares.
Esta proposta conta com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv de potência associado a uma caixa automática de oito velocidades. Apesar de todas as alterações, está homologado para andar na estrada. Disso estamos certos, mas não sabemos o preço do material para a transformação ou uma estimativa do valor que será anunciado pela Mopar.